PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Os custos da trincheira
-

Numa época em que o corte de gastos e a procura por melhor preço precisam prevalecer, as obras da trincheira do Jardim Los Angeles, na PR-151, em Ponta Grossa, apresentam como particularidade o alto custo. Orçada inicialmente em R$ 7,8 milhões, atualmente já são R$ 19,8 milhões gastos pelo Estado, nesta construção.

O obra já custa mais do que o dobro e não tem previsão para ser entregue. A população questiona e coloca pressão no Estado para apresentar uma resposta satisfatória. Por que houve este aumento? Quais são os critérios utilizados para a liberação de mais dinheiro? Por que a obra não foi entregue no prazo combinado? São indagações feitas pelo cidadão.

Ontem, o deputado reeleito Plauto Miró Guimarães (DEM) protocolou no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento em que exige do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) explicações sobre a lentidão e, por consequência, atrasos na execução das obras da trincheira dos Los Angeles.

O deputado fez duras críticas em relação à empreiteira contratada pelo Estado para realizar a obra.  Para ele, ‘é inadmissível que esse órgão não tome nenhuma atitude diante da incompetência e descaso da empresa responsável em construir a trincheira’.

Recentemente, a construtora fez novo pedido de aditivo ao contratado, o que significa mais dinheiro público para uma edificação que não evolui. Outro fator que motivou a ação do deputado foi a declaração recente do próprio DER à imprensa de que não existe uma expectativa para que a trincheira seja concluída.

Algo está errado. No início de outubro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela construção, indica que os trabalhos no trecho da PR-151 devem ser finalizados em novembro deste ano. A população quer a trincheira. O Estado precisa se pronunciar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE