PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Campanha que salva vidas
-

A campanha Outubro Rosa é realizada por diferentes entidades e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Ela é relevante por vários motivos, mas se valoriza pela proposta de salvar vidas através da orientação. 

A data é celebrada anualmente, com o propósito de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Ponta Grossa é uma das cidades brasileiras que se destacam pelas diversas atividades promovidas durante o mês.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença responde por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. 

Segundo dados do IBGE, a mortalidade por câncer de mama entre as brasileiras de 30 a 69 anos passou de 17,4 por 100 mil habitantes, em 1990, para 20,4 em 2010, o que representa um aumento de 16,7%. O número mais alto, conforme a análise, é consequência da dificuldade de acesso a consultas médicas ou desinformação sobre exames preventivos periódicos.

Com o objetivo de reafirmar a importância do diagnóstico precoce e desmitificar preconceitos, o portal aRede, o Jornal da Manhã e a Loja Carmen Steffens, deflagram uma série de reportagens especiais, a partir de hoje, sobre o tema

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE