PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Menos vereadores em PG

A quem interessa a redução no número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa? Qual o propósito de retomar este assunto às vésperas das eleições? Será que os atuais vereadores estão com a insônia da ‘improdutividade’? Para a sociedade, menos vereadores significa economia aos cofres públicos. Mas, deve-se considerar um importante quesito chamado representatividade política, muito importante para o desenvolvimento da cidade e de seus bairros.

Invariavelmente, as manifestações para redução dos gastos das Câmaras Municipais tornaram-se constantes. Os cidadãos estão exigindo a redução do valor dos subsídios dos vereadores. Porém, especialistas e cientistas políticos reforçam que apesar da importância esses atos, apenas isso não basta! É necessário reduzir o limite de gastos do Legislativo Municipal, diminuindo substancialmente os tetos previstos na Constituição Federal. 

É claro que politicamente, quem propor um projeto deste gênero, deve contabilizar um pouco mais de simpatia dos eleitores. Entretanto, este assunto poderia ter menor impacto se o parlamentar atendesse aos anseios da população, comparecendo às sessões, discutindo, debatendo e apresentando projetos efetivamente importantes.

Reduzir os salários, conta com celulares, usar menos combustível e cortar o número de assessores, por enquanto não faz parte dos interesses imediatos dos vereadores de Ponta Grossa.

A discussão sobre a redução no número de vereadores não é tão importante quanto a redução dos gastos dos parlamentares. O que adianta uma Câmara com 15 ou 17 vereadores se os gastos vão continuar aumentando?  Uma gestão econômica e eficiente é a expectativa do eleitor.

Uma boa sugestão é realizar audiências públicas, nos bairros, para medir a receptividade dos moradores sobre esta proposta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE