PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG e as ótimas iniciativas

Algumas iniciativas do poder público precisam ser reconhecidas como excepcionais plataformas de bons exemplos, capazes de quebrar paradigmas e introduzir novos conceitos na sociedade. É neste contexto que se destaca o Feira Verde, um projeto silencioso, mas eficiente e de grande importância em Ponta Grossa.

Iniciativa com tem três pilares fundamentais (a agricultura familiar, a troca de materiais recicláveis por alimentos e ainda gera lucro e renda para as associações de catadores de materiais recicláveis), só no ano passado o Feira Verde recolheu cerca de três mil toneladas de matérias recicláveis, com isso, 80 mil famílias foram atendidas.

Recentemente, o Feira Verde foi certificado como um dos quinze melhores programas do Brasil, entre 53 iniciativas inscritas. O programa serve de modelo para outros municípios. Significa também mais comida na mesa das pessoas, menos lixo no meio ambiente e geração de emprego e renda. Com intuito de melhorar ainda mais o atendimento do programa.

O programa Feira Verde foi criado em dezembro de 2007 com a intenção de potencializar e orientar a coleta seletiva do lixo de Ponta Grossa, promovendo a troca de material reciclável por frutas, legumes e verduras. Assim, contribui decisivamente para melhorar a qualidade da alimentação e a saúde de famílias carentes. Especialistas ressaltam a importância do projeto, afirmando que a alimentação mais equilibrada, rica em sais minerais, vitaminas e fibras, a qualidade de vida melhora, a instalação de doenças virais é dificultada e até mesmo o desempenho profissional e estudantil é melhorado.

O Feira Verde também traz uma grande contribuição para o meio ambiente, diminuindo a presença de lixo nas ruas, fundos de vales, terrenos vazios e reduzido a destinação de materiais recicláveis para o aterro sanitário. Todo material reciclável é doado para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, apoiados pela Administração Municipal, e que tem ajudado diretamente centenas de famílias de catadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE