PUBLICIDADE

O eleitor no centro das atenções

Imagem ilustrativa da imagem O eleitor no centro das atenções
-

Com o fim das convenções partidárias e a definição dos nomes que concorrerão à Presidência da República, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, as eleições de outubro entram em contagem regressiva. De hoje até o pleito, em outubro, os candidatos e eleitores definirão estratégias distintas para o êxito de suas pretensões. 

É um momento importante para o Brasil, Paraná, Campos Gerais e Ponta Grossa. Escolhas erradas poderão impactar negativamente em diferentes setores, ressuscitar a inflação, aumentar o desemprego, recrudescer a violência, favorecer a pobreza. Posicionamentos acertados, contribuirão para o crescimento social e econômico.

Neste processo, é salutar reafirmar a importância do voto consciente, como também é oportuno destacar as campanhas desenvolvidas pela Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, a Ordem dos Advogados do Brasil, Federação das Indústrias do Paraná e Ministério Público Eleitoral de orientação ao eleitor.

Conhecer o funcionamento do processo eleitoral brasileiro, entender o sistema por meio do qual os candidatos são eleitos, perceber o que é legítimo e aquilo que ofende a moralidade da disputa eleitoral contribui para a conscientização do eleitor na escolha de seus representantes.

O eleitor ponta-grossense deve estar atento à atuação de cada candidato, ignorando em especial aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político. Para esses não se deve dar crédito e muito menos o voto. 

Contudo, nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política e a eles deve-se dar atenção e um crédito de confiança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE