PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Planejar para crescer

Muito mais do que três importantes ações, o pensar, o planejar e o crescer devem direcionar o gestor público a pautar sempre medidas progressistas, para o futuro. Neste cenário, é importante afirmar não haver mais espaços, em Ponta Grossa, para inatividade, atividades retrógradas ou articulações para impedir o desenvolvimento socioeconômico do Município.

Uma ferramenta importante para ajustar o planejamento será o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), que ainda depende da aprovação do Legislativo. Entre as atribuições do Conselho estão gerir o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, estabelecer diretrizes com vistas a geração de empregos e desenvolvimento econômico do Município, realizar estudos visando à identificação das potencialidades e vocação da economia do Município, para futuramente divulga-las, identificar problemas e buscar soluções para a geração de emprego, fortalecimento da economia e atração de investimentos, entre outros. 

Para agregar os setores e desenvolver ferramentas para planejar a cidade para 20 anos, o Conselho terá cinco câmaras técnicas, cada uma para abranger um assunto diferente relacionado ao assunto: Tecnologia e Inovação; de Atração de Investimentos; da Cadeia de Agronegócios; de Comércio e Serviços; e do Comércio Exterior.

O Conselho deverá reunir representantes de comunidade como associações, sindicatos e órgãos públicos com o intuito de repensar o município, com o objetivo de discutir, com base nos indicadores econômicos, a falta de planejamento futuro, a descontinuidade das ações dos governos e da capacidade de mobilização da comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE