PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Muito próximo do caos

Assim como outras cidades do Brasil, Ponta Grossa teve uma quarta-feira tensa, por conta do reflexo da greve dos caminhoneiros. Não há mais combustíveis nos postos, alguns supermercados reportaram desabastecimento, a concessionária de transporte retirou das ruas os ônibus extras, caixas eletrônicos já estão ficando sem dinheiro e faculdades e escolas anunciaram a suspensão das aulas.

Está na hora de o governo federal se posicionar. A sociedade aguarda uma resposta. Realizar reuniões entre ministérios e a diretores da Petrobras é uma medida improdutiva. Convocar as lideranças dos caminhoneiros para encontro à porta fechada em Brasília é um erro de estratégia. Todos esperam um desfecho imediato desta paralisação.

Os caminhoneiros protestam pela redução do preço dos combustíveis, especialmente do diesel. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros informou que, até um posicionamento efetivo do governo federal, os atos em estradas serão mantidos. Representantes do governo deveriam sair da zona de conforto e ir às estradas para propor um consenso.

Diversas entidades estão manifestando sua preocupação e indignação em relação à greve dos caminhoneiros que já está gerando prejuízos importantes para a indústria e para a sociedade como um todo. Assim, neste cenário pautado pelo caos, espera-se que em um prazo curto seja construído um entendimento para que a situação volte à normalidade.

É fato que o preço dos combustíveis está muito alto e os frequentes reajustes anunciados pela Petrobras inviabilizam qualquer atividade econômica, não apenas dos caminhoneiros. Pagar R$ 5 pelo litro da gasolina é um absurdo.

Para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a estratégia do governo de retirar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) do óleo diesel terá impacto "irrisório" no preço final do combustível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE