PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem UEPG vai às urnas

As eleições para a escolha na nova Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) começam nesta terça-feira, com a votação ocorrendo nos polos de ensino a distância (EaD) e campus de Telêmaco Borba, prosseguindo na quinta-feira (17), com o processo nos campi Central e de Uvaranas e no Hospital Universitário, em Ponta Grossa.

Apenas duas chapas concorrem à eleição para a Reitoria da UEPG, com mandato de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A chapa 1 (Somos UEPG ) é composta pelos professores Michel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice). Pela chapa 3 (UEPG – Transformar é preciso) tem os professores Marcelo Engel Bronosky (reitor) e Almir Nabozny (vice).

A comunidade universitária carrega nestas eleições a obrigação do voto consciente. A continuidade da ascensão da UEPG depende exclusivamente da responsabilidade de escolha dos professores, alunos e demais funcionários. No total, 16.481 pessoas estão aptas a votar. A apuração dos votos ocorre também na quinta-feira, a partir das 22 horas, no Cine Teatro Pax.

Na semana passada, a classificação das melhores universidades dos países emergentes divulgada pela publicação britânica Times Higher Education (THE), coloca a UEPG entre as 300 melhores instituições das economias emergentes. O resultado das emergentes considera um universo de 350 universidades pesquisadas de 42 países. No World University Ranking 2018, divulgado pela THE, a UEPG posiciona-se entre as mil instituições ranqueadas.

Figurando entre as melhores instituições estaduais de ensino superior do sul do país, a UEPG aparece em lugar de destaque no ranking da revista Times Higher Education da Inglaterra. Nesta classificação, pelo menos cinco indicadores são avaliados: citações de artigos científicos, transferência de tecnologia, ensino, pesquisa e perfil internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE