PUBLICIDADE

PG e a humanização do trânsito

Imagem ilustrativa da imagem PG e a humanização do trânsito

Órgãos ligados ao trânsito abrem nesta sexta-feira, em Ponta Grossa, nova edição da Campanha Maio Amarelo. As ações educativas se estenderão até a próxima semana e chamarão a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito.

É importante citar que Ponta Grossa, pelas suas características naturais, tem alto potencial em acidentes de trânsito. A cidade conta uma frota superior a 199 mil veículos. São mais de 10 de acidentes registrados ao dia – principalmente com o envolvimento de motociclistas. Deve se considerar também, neste cenário, o grande entroncamento rodoviário que corta a cidade e se constituiu como um potencializador de acidentes.

São várias as causas de acidentes, mas o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, a combinação de álcool e direção, a falta de cinto de segurança e o uso de celular ao volante estão entre os principais. A grande preocupação no momento, das autoridades de trânsito, é o uso do celular pelo motorista. O whatsapp potencializou mais o risco de tirar a atenção do condutor.

Este aplicativo, no entanto, também tira a atenção de pedestres. As pessoas simplesmente circulam pelas ruas de Ponta Grossa, atravessando cruzamentos perigosos, ao mesmo tempo em que fazem o uso deste aplicativo para trocar e receber mensagens, imagens e vídeos. É uma prática extremamente perigosa que precisa ser repreendida pelos agentes de trânsito.

É fato que iniciativas como o Maio Amarelo conseguem mobilizar a sociedade e mesmo que, por tempo determinado, contribui para a redução no número de acidentes. De nada adianta, porém, o esforço de cada órgão, se o motorista, ao conduzir nas ruas ou estradas, não tiver responsabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE