PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Um projeto nota 10

O Projeto Nosso Campinho, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Esportes, oportuniza à criança e ao adolescente maior integração, a sociabilização e principalmente a possibilidade de iniciar uma carreira no futebol. No entanto, a política pública direcionada aos bairros da cidade, é um instrumento eficiente para livrá-los da violência, das drogas e do mundo do crime.

Este programa do governo municipal, disseminado em diferentes cantos da cidade, apresenta-se como um formador de cidadãos, a partir do momento que estrutura um espaço para a prática esportiva. Com grama sintética, alambrado e iluminação para jogos noturnos, os campos estão sendo implantados gradativamente nos bairros de Ponta Grossa.

Especialistas reforçam que mais do que diversão ou inclusão social, o esporte pode ajudar a construir valores, como ética, empenho, disciplina, lidar com perdas e metas, trabalho em equipe e auxiliar na formação de caráter de uma criança ou adolescente.

É importante reforçar que além de ser uma forma de manter e melhorar a saúde, o esporte é capaz de trazer alegria, de aliviar a ansiedade, de formar um bom caráter, ensinar valores fundamentais como respeito, amizade, perseverança, determinação e superação. Em outros casos, existe uma possibilidade de mudança na qualidade de vida, através do esporte como profissão.

Os campinhos são também um centro de lazer para as famílias e para os pais que irão incentivar os filhos a terem mais oportunidades na vida. É um projeto que tira as crianças e jovens das ruas e os leva para a prática de esporte. Esses espaços são um lugar seguro e saudável, onde as crianças e adolescentes não ficarão ociosos, expostos a riscos, como drogas e violência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE