PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O lago da prosperidade

A proposta do Lago de Olarias vai muito mais além de oferecer uma opção de lazer aos ponta-grossenses. É um projeto ousado, que está à altura dos anseios da população. Quando entrar em efetiva operação, vai desenvolver uma região importante do município, agregando valor aos imóveis e abrindo espaços para o desenvolvimento do comércio. Isso gerará dezenas de empregas e renda aos moradores da região.

Reportagem do Jornal da Manhã, publicada no fim de semana, mostra que com o represamento da primeira barragem do Parque de Olarias, no início de dezembro, as vilas próximas começaram a ganhar um novo perfil e já atraem investidores. Moradores afirmam que pessoas interessadas em terrenos na região têm procurado imóveis à venda, mas sem sucesso. 

É a lei do mercado. O Lago de Olarias sobrevalorizará a região, possibilitando a modernização da infraestrutura urbana local. Saneamento será expandido e ruas serão pavimentadas. Novas escolas e unidades de saúde serão projetadas à região. Transporte e segurança também vão melhorar. Esta região pode, com o tempo, ser a mais valorizada em Ponta Grossa, ultrapassando, inclusive, bairros considerados modelos como Jardim América, Vila Estrela, Jardim Carvalho e Núcleo Santa Paula. Concretizando este parque, os terrenos vão valorizar mais de 50% nos próximos anos, principalmente as áreas no entorno do primeiro lago.

Desde o ano de 2013, quando o projeto foi retomado, a Prefeitura de Ponta Grossa investiu mais de R$ 6 milhões na terraplanagem e construção de dois vertedouros do Lago de Olarias. Atualmente, a primeira barragem ainda está em fase de teste, mas, apesar disso, já tem sido usada como balneário pelos ponta-grossenses. 

O projeto do Lago de Olarias foi desenvolvido pela Prefeitura na década de 1990. Apesar disso, somente em 2013 a proposta foi desengavetada, após 20 anos, e começou a ser executada. A construção da primeira, das cinco barragens previstas, começou em 2014. Além da criação de um parque para o lazer, o projeto busca a contenção de enchentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE