PUBLICIDADE

A reação do emprego em PG

Imagem ilustrativa da imagem A reação do emprego em PG

Temos o que comemorar. Informações divulgadas ontem Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram a criação de 217 novos postos de trabalho, em outubro, em Ponta Grossa. Este resultado é o sétimo melhor entre as 60 maiores cidades do Paraná. 

No acumulado de 2017, o desempenho de Ponta Grossa, considerando-se dados estaduais, é ainda melhor. Neste comparativo das 60 cidades mais populosas, o município ocupa a quinta colocação entre os que mais abriram novas vagas de trabalho, com o acréscimo de 1.283 empregados no estoque de trabalhadores. Entre janeiro e outubro foram 27.002 admitidos contra 25.719 demitidos. 

Esses números são resultado de uma política inteligente e de ações conjuntas coordenadas pelo Município com a Agência do Trabalhador. Atividades como a Agência da Cidadania se mostram uma ferramenta eficiente. É preciso reconhecer, ainda, outros fatores.

Na tarde de ontem, por exemplo, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa assinou contrato com o Serviço de Obras Sociais (SOS) para ofertar 1.090 vagas de qualificação profissional gratuitas para a população inscrita no Cadastro Único. Serão treze opções de cursos, distribuídos no período de um ano para 60 turmas.

No Brasil, o saldo de empregos formais atingiu o melhor resultado deste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro. Este foi o oitavo saldo positivo de 2017 e o sétimo consecutivo no ano, elevando o acumulado desde janeiro para 302.189 novos postos de trabalho. Também foi o melhor resultado do mês de outubro desde 2013, quando o Caged registrou saldo de 94,8 mil empregos. São números que colocam o Brasil de volta nos trilhos do crescimento econômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE