PUBLICIDADE

A greve e suas consequências

Imagem ilustrativa da imagem A greve e suas consequências

O indicativo de greve dos motoristas e cobradores de ônibus, de Ponta Grossa, sugere uma interpretação desta decisão, tomada ao fim do período do ano letivo e bem próximo a uma das maiores festas do Município, a Münchenfest. Deve-se considerar, também, que o comércio espera um aumento nas vendas com a chegada de dezembro e por conta das festas de fim de ano.

O Sintropas, entidade representativa da categoria, assinala que ‘a luta para melhoria de condições de vida e salários para os trabalhadores sempre foi acirrada. E nunca houve uma categoria que conquistou algum benefício se não fosse de forma ousada e sob muita pressão no capital, muitas vezes com greves que duraram dias. Muitos no passado pagaram com suas vidas para que os trabalhadores de hoje usufruam destes direitos conquistados com muita luta’. Um discurso forte.

A concessionária também se manifestou, observando que “as tratativas para reajuste salarial iniciaram há aproximadamente duas semanas, e desde então, a concessionária tem destacado o momento econômico do país e em especial do setor de transporte coletivo”, informou a empresa em nota. Além disso, diante do cenário atual, a proposta da empresa prevê a recuperação da inflação que foi de 1,83%, com um pequeno acréscimo de ganho real. Diante dos parâmetros, como exigir um reajuste 5 vezes maior que a inflação?”.

Uma greve no transporte impacta diretamente na rotina do cidadão e, infelizmente, é ele quem será o maior prejudicado com uma possível paralisação do sistema. Impacta, também, no setor produtivo da cidade e no comércio. 

Com o indicativo de greve aprovado, o Sintropas deve notificar a empresa com antecedência de 72 horas.  Com isso a atividade do transporte coletivo poderia ser totalmente interrompida a partir das 0h da próxima terça-feira (21). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE