PUBLICIDADE

IML: a luta deve ser de todos

Imagem ilustrativa da imagem IML: a luta deve ser de todos

A luta pelo reaparelhamento da seção técnica do Instituto Médico Legal, de Ponta Grossa, não deve mobilizar apenas o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT). O parlamentar demonstra esmero e muito comprometimento nessa proposta de mandato de equipar o órgão, dotando-o de profissionais especializados (e em número condizente) e de equipamentos. 

Com vários problemas há muitos anos e alvo constante de reclamações da população, o órgão deveria receber maior atenção da classe política da região dos Campos Gerais, sobretudo de importantes entidades como a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, do Conselho Comunitário de Segurança e da Ordem dos Advogados do Brasil. 

É importante também um maior envolvimento do Poder Judiciário e do Ministério Público. Rotineiramente, os dois são afetados pelas deficiências do IML, pela demora na conclusão de laudos técnicos. O IML é um problema de toda a sociedade. A união de esforços e de forças seria muito mais produtiva.

Ontem, em reunião realizada na última quarta-feira com o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, o deputado estadual Marcio Pauliki conseguiu antecipar a nomeação dos concursados para a Polícia Científica do Paraná. Prevista inicialmente para ser realizada no fim deste mês, o governo do estado divulgou a convocação para a inspeção médica dos aprovados no concurso público. São mais três médicos convocados para atuar no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa de forma emergencial.

É importante, ainda, uma mobilização das lideranças regionais para a instalação de mais seções do IML em outras cidades nos Campos Gerais. Telêmaco Borba luta por uma seção, assim como Irati. A descentralização reduzira distâncias e o volume de atendimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE