PUBLICIDADE

Esporte dá visibilidade a Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Esporte dá visibilidade a Ponta Grossa

Não são apenas os significativos indicadores socioeconômicos que colocam Ponta Grossa em evidência nos cenários estadual e nacional. O esporte é um importante instrumento para destacar outras virtudes do Município. Em setembro, o Operário sagrou-se campeão da Série D (4ª Divisão do Brasileiro) e em 2018 disputará a Série C com amplas possibilidades de chegar à Série B. O Fantasma realizou uma campanha excepcional e mostrou a força do futebol princesino em diferentes estados brasileiros.

No final de semana, outros dois títulos foram conquistados por Ponta Grossa: um no Paranaense de Basquete e o outro no Estadual de Vôlei. O basquete é tricampeão no Paraná e consolida a importância do projeto NBPG/CCR RodoNorte, realizado há cinco anos com o importante apoio de empresas e instituições. Gerido pela Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), é aprovado pelo Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O Caramuru Vôlei é outro exemplo de projeto excepcionalmente bem sucedido. Pelo segundo ano consecutivo, o time conquista o Campeonato Paranaense de Vôlei de forma invicta. Em partida tranquila na Arena Multiuso, o alvinegro venceu o Fadep/Sudati/Palmas por 3 sets a 0 e conquistou mais um troféu estadual. Além disso, o feito conquistado nesse sábado (4) é inédito para Ponta Grossa, que é a nova casa da equipe representante dos Campos Gerais na Superliga.

Ponta Grossa não pode se acomodar. A massificação da cultura esportiva da cidade, aliada ao forte investimento nas categorias de base, pode fazer do Município uma das principais referências nas modalidades coletivas de alto rendimento. Quem sabe além do Operário, NBPG e Caramuru, no ano que vem o futsal ressurge com a mesma força. Tudo é possível a partir da definição e execução de políticas públicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE