PUBLICIDADE

Segurança vulnerável em PG

Imagem ilustrativa da imagem Segurança vulnerável em PG

O assalto na manhã de ontem, dentro do Shopping Tottal, em Ponta Grossa, reforça a necessidade de a sociedade organizada iniciar uma mobilização em prol da reestruturação das forças policiais do Município. O reforço dos contingentes das polícias Civil e Militar é uma reivindicação antiga e a caminho a passos curtos. Novas viaturas são imprescindíveis nas atividades de prevenção, repressão e investigativas.

O crime agiu por ter encontrado facilidades. Se os bairros comerciais tivessem uma estrutura fixa de segurança, com policiais e viaturas, os bandidos não encontrariam espaço para invadir o shopping e cometer o roubo de aproximadamente R$ 300 mil. Especificamente neste caso, não foram apenas os prejuízos materiais contabilizados: pessoas ficaram feridas. A população ficou inquieta e cobra mais segurança.

Nesta perspectiva de reforço do aparato policial, a reivindicação pela implantação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) requer urgência. Trata-se de uma projeção da capacidade operacional da Polícia Militar, que atua nas duas vertentes, tanto instrumento de suporte para as ações policiais, como também de apoio à população, na transferência de pessoas doentes, assistência a acidentes, em momentos de calamidade e também no transporte de órgãos. A expectativa é que os serviços do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas iniciem ainda neste ano.

Numa cidade com as características de Ponta Grossa – relevo acidentado, ruas estreitas e grande entroncamento rodoviário – o emprego de um helicóptero em apoio à perseguição em terra proporcionaria melhor resultado ao final da operação. O Graer, com base em Ponta Grossa, pode ser direcionado para este tipo de trabalho.

Hoje, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) reúne nomes importantes relacionados à segurança pública para participar do fórum ‘Segurança: Direito de Todos’. O evento será realizado na próxima terça-feira (31), a partir das 19h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). É uma excelente oportunidade de as lideranças locais apresentarem uma pauta de reivindicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE