PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A população agradece

A notícia é excelente para o setor de saúde e população dos Campos Gerais. O lançamento de nova etapa do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas, anunciado ontem, em Ponta Grossa, deve zerar a demanda pelos procedimentos de catarata em cidades da região. O mais importante é que ninguém precisará viajar a Curitiba ou a outra cidade do Paraná. . Os procedimentos serão realizados no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) entre 02 e 05 de novembro.

É importante afirmar que o governo estadual vai destinar cerca de R$ 600 mil para a realização de 400 cirurgias de catarata e que desde o início do mutirão foram feitos 3,2 mil procedimentos deste tipo na região. É a primeira vez que o mutirão acontecerá no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. O espaço será utilizado pela empresa especializada em cirurgias de catarata vencedora do chamamento público feito pelo próprio hospital. A expectativa é que sejam realizados em torno de 100 procedimentos por dia.

Outra excelente notícia é que o mutirão de órteses e próteses, iniciado nesta terça-feira, atenderá aproximadamente 1,2 mil pessoas. Com um investimento de R$ 1,1 milhão, o Estado vai fornecer 730 aparelhos auditivos, 298 cadeiras de rodas (8 motorizadas), 13 cadeiras de banho, 76 próteses de membros inferiores e 115 órteses. O público-alvo é formado por pacientes que já foram submetidos à triagem pelas prefeituras, em parceria com a 3ª Regional de Saúde.

As iniciativas são ótimas e muitas outras são aguardadas pela população dos Campos Gerais. Aguarda-se, agora, o efetivo funcionamento do Instituto do Câncer, outra promessa do governo para Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE