PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Investimento na segurança
-

O efetivo combate ao crime e à violência, em Ponta Grossa, consegue-se a partir da estruturação dos órgãos policiais. A falta de recursos humanos e materiais é um fator limitante à atuação dos policiais Civil e Militar. É importante fortalecer esses dois órgãos, para que a resposta à sociedade seja imediata e eficiente. A criminalidade avança proporcionalmente – ou até mais – em relação ao crescimento do Município.

É neste contexto que se mostra importante a postura do deputado Plauto Miró (DEM). O parlamentar, sabendo da necessidade do reforço da estrutura dos organismos de segurança, assinou, ontem, o termo de compromisso com o Governo do Estado que garante a compra e repasse de 17 viaturas para Ponta Grossa e cidades da região dos Campos Gerais, por meio de emenda parlamentar. Este é o maior investimento já realizado para aprimorar, de uma só vez, a frota do setor de segurança a partir da iniciativa de um deputado. 

A amplitude da medida também é importante, sobretudo por não beneficiar exclusivamente as polícias Militar e Civil, responsáveis pela prevenção e investigação de crimes. O Corpo de Bombeiros e o 2º Grupamento de Bombeiros também entraram na lista dos beneficiados. E, além de Ponta Grossa, as estruturas policiais serão reforçadas em Carambeí, Ipiranga, Ortigueira e Tibagi.

Os recursos, na ordem de R$ 1,6 milhão, já foram reservados e os contratos de compra com as montadoras dos veículos já estão assinados. A entrega deve ocorrer tão logo os rádios comunicadores e outros acessórios sejam instalados e revisados. Essa medida amplia os investimentos feitos recentemente pelo governo do Estado que distribuiu 1100 carros para todas as cidades do Paraná, no final do primeiro semestre deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE