PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Todos pelo Operário

Que esta atmosfera positiva por conta da decisão do título Brasileiro da Série D, além de fazer pulsar incessantemente Ponta Grossa, sirva de inspiração para agigantar o Operário Ferroviário. Chegou o momento de o comércio e a indústria efetivamente o apoiarem, capacitando-o para novas conquistas e fortalecendo-o. O time tem história e já acostumou o torcedor a comemorar títulos. O Fantasma pode chegar à Série B e a Série A não é um sonho impossível.

A Série D deste ano conheceu a mística em torno do estádio Germano Krüger. Até o confronto deste domingo (10), não houve equipe que pisasse no gramado de Vila Oficinas e não saísse assombrada com a força do Fantasma e da massa alvinegra. Nos sete jogos que disputou dentro de casa, o Operário não deu chances para os adversários: sete vitórias, com 12 gols marcados e apenas três gols sofridos.

Em toda a quarta divisão, a campanha do Operário também não deixa dúvidas da superioridade do time ponta-grossense diante dos demais adversários. Nos 15 jogos que antecederam o confronto decisivo deste domingo, foram 11 vitórias, um empate e apenas três derrotas – um aproveitamento de 75,5% dos pontos disputados.

A excepcional campanha do Operário demonstrou, também, que o estádio de Vila Oficinas está pequeno. Apenas neste domingo são esperados aproximadamente 9 mil torcedores. O Fantasma precisa de um estádio maior. A construção de uma nova praça de esporte é perfeitamente possível e pode ser um projeto abarcado pela iniciativa privada.

Estádio novo e time para a Série A não devem ser considerados um sonho, mas sim um projeto a longo prazo. Existem grandes multinacionais em Ponta Grossa que poderão fazer parte desses planos. O imortal Operário Ferroviário, com mais de 100 anos de história, é um time de DNA vencedor. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE