PUBLICIDADE

A região na vitrine do turismo

Imagem ilustrativa da imagem A região na vitrine do turismo

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, que acontece nesta semana, em Ponta Grossa, é uma ótima oportunidade para colocar toda a região dos Campos Gerais na vitrine do turismo nacional. É uma chance da realização de negócios também. 

O evento reúne em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região a fim de gerar oportunidades de negócios e fortalecimento do setor. A programação inclui a comercialização de destinos turísticos, produtos em exposição, apresentações artísticas, culturais, degustação e aulas-show com releitura de pratos regionais e apresentação de cases de sucesso que mostram a diversidade turística regional.

Na última edição, 100% dos expositores fecharam negócios, 66% realizaram atendimentos, 25% concluíram vendas pós-salão, 67% obtiveram movimentação financeiro extra de 2% a 5%, 100% obtiveram resultados com uso de vouchers e 25% realizaram prospecção de novos clientes.

Dentro do evento também vai acontecer um “Press Trip”. A iniciativa é encabeçada pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com as prefeituras de Castro e Carambeí. A atividade tem presença garantida de 30 jornalistas, de 25 diferentes veículos de mídia do segmento de turismo. O roteiro para este grupo já está montado, contando com visitas a pontos turísticos como o Parque Histórico, em Carambeí, a Castrolanda, em Castro, e o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa.

A região dos Campos Gerais, além de se desenvolver economicamente, possui outros atrativos: a beleza natural, a cultura e os eventos tradicionais dos municípios. Como a região é marcada pela história dos tropeiros e da imigração dos europeus, até hoje as cidades apresentam características dessa herança cultural, seja nas construções históricas, seja nos costumes ou na gastronomia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE