PUBLICIDADE

A insegurança pauta a Câmara

Imagem ilustrativa da imagem A insegurança pauta a Câmara

O assalto contra um estabelecimento comercial, ocorrido terça-feira à noite, reafirma um cenário de medo e inquietação da população de Ponta Grossa. A falta de segurança muda hábitos e rotinas das pessoas. Ninguém está livre de ser assaltado, espancado ou morto. Imóveis são arrombados e veículos são levados pelos ladrões diariamente. O crime impacta em diferentes setores, causando prejuízos e danos psicológicos. 

Os bandidos se reinventam. Uma nova tática de roubo de carro foi registrada no centro de Ponta Grossa, no início da noite desta terça-feira. Os bandidos, aparentemente, provocaram um pequeno acidente de trânsito para distrair o dono do veículo que pretendiam roubar e fugiram com um Voyage.

O aparelhamento das forças policiais é importante porque possibilitará aos agentes melhorar a prestação de serviços e dar uma resposta mais rápida à sociedade. Deve-se reconhecer o empenho do governo em avançar nas propostas de melhorar a segurança da população, como é certo assinalar que o efetivo controle da criminalidade requer muito mais investimento em equipamentos e na contratação de policiais.

A Câmara deverá assinar uma moção de apelo coletiva cobrando reforço no patrulhamento e também no número de policiais militares na cidade. Em outras oportunidades, vereadores estiveram em Curitiba em reuniões com membros do primeiro escalão do Governo do Estado, principalmente no que diz respeito ao envio de novas viaturas para a Polícia Militar. 

Dinheiro não falta. Planejamento estratégico existe. Nesse sentido, há um cenário favorável para o aporte de recursos a Ponta Grossa. As lideranças políticas e empresariais da cidade devem, apenas, bater à porta do gabinete do secretário de Segurança e exigir aquilo que é de direito. Fica a sugestão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE