PUBLICIDADE

Enfim, surge uma luz no fim do túnel

Imagem ilustrativa da imagem Enfim, surge uma luz no fim do túnel
A grave crise econômica enfrentada pelo Brasil nos últimos três anos dá sinais de enfraquecimento e os índices econômicos começam a melhorar. Para muitos, há uma melhora substancial. Os índices de confiança começam a melhorar de forma impressionante e isso já se reflete em determinados indicadores. Além da valorização do real em relação a outras moedas, o País começa a receber recursos de investidores estrangeiros com a melhora da confiança. 
Ontem, os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho apontam a continuidade na trajetória de recuo de perda de postos de trabalho com carteira assinada no país. Os dados do mercado formal em setembro demonstram uma perda de 39.282 postos de trabalho, bem menor que o registrado em setembro do ano passado, quando foram perdidos 95.602 empregos formais. Com relação ao estoque do mês anterior, houve um recuo de 0,10%, chegando a 39,0 milhões os vínculos trabalhistas no país. O resultado de setembro originou-se de 1.142.797 admissões e de 1.182.079 desligamentos. Em Ponta Grossa, foram 294 vagas de empregos geradas. É o segundo melhor saldo do Paraná. 
É importante frisar que Ponta Grossa deverá ser uma das primeiras cidades brasileiras a efetivamente iniciar um novo ciclo de prosperidade socioeconômico, com o fim da crise. Mesmo no período de dificuldades financeiras, o Município consolidou grandes e importantes investimentos industriais. A partir do momento da superação dessa difícil fase, setores da indústria, comércio, construção civil e administração pública farão significativas contratações. 
Para isso acontecer, é importante que seja regularizado o trabalho precário ou informal; promover estudos voltados à identificação de novos mercados produtivos, visando maior desenvolvimento do processo agrícola, industrial e comercial do município; oferecer incentivos para empresas se instalarem no município; regularizar áreas para ampliação do Distrito Industrial, com incentivos fiscais e de infraestrutura.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE