PUBLICIDADE

Comprometimento com Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Comprometimento com Ponta Grossa
O início da campanha eleitoral no rádio e televisão, ontem, em Ponta Grossa, aumenta a responsabilidade dos candidatos à Prefeitura no necessário saber de conduzir uma trajetória propositiva, interessante e de conteúdo. 
O momento é importante também para os ponta-grossenses. É salutar acompanhar atentamente todo o processo eleitoral, identificar, analisar e escolher as melhores propostas para, no dia das eleições, votar em quem realmente tem os melhores projetos para Ponta Grossa.
Neste contexto é importante destacar a campanha deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral, de conscientização do eleitor. É dever de todos o acompanhamento do processo eleitoral, conhecendo os candidatos, seus compromissos e suas propostas. Com o sufrágio, contudo, não se esgota a responsabilidade política dos cidadãos. É necessário que o eleitor acompanhe, fiscalize e cobre retidão no exercício do mandato dos eleitos. 
É muito comum ouvir que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas. As eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente na vida de cada cidadão. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Deve-se votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
O alvo do eleitor não deve ser apenas o candidato à Prefeitura. Em Ponta Grossa há mais de 400 pessoas que concorrerão a uma das 23 vagas na Câmara Municipal. É óbvio que muitos são apenas ‘aventureiros’, querem o momento de fama e não estão preocupados com o resultado final da eleição. Mas, neste universo de candidatos existem concorrentes interessados numa cidade melhor. 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE