PUBLICIDADE

A importância do ‘Vote Bem’

Imagem ilustrativa da imagem A importância  do ‘Vote Bem’
A Campanha Vote Bem  - uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com a Seccional e mais de 100 instituições representativas do setor produtivo e de classe, universidades, entidades religiosas e instituições públicas propõe mobilizar a sociedade sobre a importância do voto e da escolha do candidato.
Sua principal importância, contudo, é a essência de mostrar ao político corrupto, oportunista e sem conteúdo ou projetos, uma barreira, ao conscientizar a população sobre a importância em votar corretamente. Não existem mais espaços para erros. A penúria do Brasil, com alta da taxa de desemprego, inflação nas alturas, criminalidade exacerbada, grave crise econômica é reflexo do voto.
É importante a deflagração de uma campanha de conscientização dos eleitores, em todos os setores da sociedade, mostrando a eles a importância de privilegiar as boas propostas, para o desenvolvimento de Ponta Grossa, denunciando, ativamente, o candidato que não respeitar a legislação eleitoral.
O Vote Bem é um movimento de conscientização política que busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. Seu objetivo é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar de maneira criteriosa, com o máximo de informação possível. Destaca também a necessidade de cada cidadão acompanhar a atuação dos eleitos, por meio do monitoramento de suas ações e de indicadores do município, além da cobrança por uma eficiente aplicação dos recursos públicos. 
Em recente evento no Paraná, o ministro do STF, Gilmar Mendes, disse que ‘saber votar significa saber escolher’. Isso é fato. Chega de gente que usa o poder para benefício pessoal. Basta de falsos representantes, esquecidos que de o poder deve ser exercido em prol do cidadão e não da sua própria conta bancária. 
É hora de mudanças e o voto é uma das importantes ferramentas  para promover uma ‘limpeza na política’.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE