PUBLICIDADE

Dia de Campo Cescage Agrovet atraiu grande público

Evento foi realizado neste sábado em Ponta Grossa
Evento foi realizado neste sábado em Ponta Grossa -

Evento realizado no sábado (16), atraiu mais de 550 visitantes. Participantes visitaram várias empresas que trouxeram experiências com cultivares de milho, soja e feijão

A 15ª Edição do Dia de Campo AgroVet Cescage, realizado no sábado (16), atraiu mais de 550 visitantes. Promovido pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Cescage, o evento tradicional na Fazenda Escola Cescage, apresentou as novas tendências de mercado e as novas tecnologias do Agronegócio e Pecuária. 

No Campo Demonstrativo e Experimental os participantes visitaram várias empresas que trouxeram experiências com cultivares de milho, soja e feijão. Além de renomadas empresas ligadas aos segmentos de sementes, agroquímicos, fertilizantes e máquinas agrícolas, que fizeram exposições e palestras.  O aluno do 4º período de Agronomia, Fábio Endell, demostrou um experimento de escarificador de milho. “Os agricultores trabalham com plantio direto e o escarificador deve ser realizada de forma inteligente para não compactar o solo, permanecendo todos os nutrientes adequados”, revelou. 

Dentre as empresas estavam; AgroPro, Belagrícola, Stara, Araunah, Brevant Sementes, Forseed, Luxembourg, Syngenta, TMF Fertilizantes, TMG Tropical Melhoramento & Genética, Valtra e Adama. O Coordenador de Marketing da Belagrícola, Fernando Melatti B. Moreira encerrou o evento com a palestra sobre Agricultura de Precisão: Construção de Fertilidade. “É importante que o aluno veja na prática tudo que é trabalhando em sala de aula. Essa integração é fundamental para os acadêmicos estarem integrados com o mercado de trabalho e aqui no Cescage todos conseguem sair na frente”, disse a professora Carla Dubiela.

Os Mascotes da Alegria estiveram mostrando para a comunidade os principais objetivos e benefícios dos animais na vida das pessoas. “Esse projeto de extensão prestar um serviço essencial para a comunidade. Nós saímos das salas de aula para levar solidariedade a pessoas que necessitam. Percebemos que os alunos conseguem ter uma formação mais humana a partir deste trabalho”, contou a coordenadora do Mascotes da Alegria, professora Érika Zanoni Fagundes Cunha.

Além disso, os colaboradores do CesVet, mostraram os atendimentos que são feitos diariamente pelos alunos e professores. O curso de Medicina Veterinária apresentou alguns animais selecionados e premiados de alto padrão genético em parceria com o Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal - Cescage Genética.  Especialistas mostraram as principais formas de nutrição para animais de produção com as melhores raças apresentadas de equinos, bovinos, ovinos e caprinos. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE