PUBLICIDADE

DAF Caminhões celebra o Dia Internacional da Mulher

DAF tem inúmeras colaboradoras em seu quadro
DAF tem inúmeras colaboradoras em seu quadro -

Programa DAF Diversidade, presente na indústria e nas concessionárias, neste ano aborda o empoderamento feminino 

A DAF Caminhões terá como um dos focos de seu Programa de Diversidade, neste ano, o empoderamento feminino. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a empresa realizou ações na fábrica em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, envolvendo todas as suas colaboradoras.

"A DAF Caminhões valoriza a diversidade no ambiente corporativo e entende que a pluralidade ajuda a criar uma maior integração entre os colaboradores, respeitando as diferenças de qualquer natureza. Esse é o objetivo do nosso Programa de Diversidade", afirma Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões.

O empoderamento feminino dentro da DAF Caminhões, contudo, vai além do terreno da fábrica e se estende à Rede de Concessionárias. A DAF Via Trucks, em Contagem (MG), possui entre seus funcionários uma mecânica. "Comecei na profissão em 2011, quando concluí o curso de mecânica automotiva no SENAI. Foram cinco anos na área, até que ingressei na Via Trucks em 2018", conta Adriana Cristina da Silva Pereira, 39 anos.

"Eu ganhei o curso no SENAI e poderia escolher qualquer tema, mas escolhi mecânica automotiva porque a paixão por caminhões vem da família. Meu pai e meu irmão são caminhoneiros, então a escolha foi natural para mim. Hoje, estou muito satisfeita com a minha profissão e meus filhos têm orgulho de eu ser mecânica", revela.

As antigas oficinas com pôsteres e visual característico deram lugar a uma decoração mais "clean" e unissex. Nesse ambiente mais inclusivo, Adriana conta que nunca sofreu preconceito por ser mulher. "Já ouvi piadas e cantadas de colegas de profissão no passado, mas eu não ligo. Para mim, o importante é nunca ter sido desrespeitada nem excluída de qualquer tarefa por ser mulher", completa.

Ao longo de 2019, o tema do empoderamento feminino estará em pauta nas ações da DAF Caminhões, que valoriza a participação da mulher nas diferentes áreas da empresa, da linha de montagem às concessionárias.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE