PUBLICIDADE

Fesuva tem perspectiva de vender 35 toneladas de fruta

Feira foi decorada e está mais ampla. Praça de alimentação, com 
comida tipica italiana, contará com mesas e cadeiras
Feira foi decorada e está mais ampla. Praça de alimentação, com comida tipica italiana, contará com mesas e cadeiras -

Feira começa nesta quinta-feira e segue até domingo no Parque Ambiental. Evento possui cinco produtores de uva

Começa oficialmente nesta quinta-feira (17), no Parque Ambiental, em Ponta Grossa, ao lado da Estação Saudade, a 36ª edição da Festa da Uva (Fesuva). Participam, neste ano, cinco produtores locais da fruta, ofertando três variedades diferentes aos visitantes: niagara branca, niagara rosada e a bordô, também chamada de preta, todas elas comercializadas pelo preço de R$ 8 o quilo. A expectativa é de receber 30 mil pessoas nos quatro dias, com a perspectiva de ampliar as vendas em mais de 10% em relação a 2018, atingindo 35 toneladas da fruta. A cerimônia de abertura está marcada para às 17 horas, mas o atendimento ao público começa já às 9h, e segue até às 22 horas, sempre com entrada gratuita.

Além das frutas ‘in natura’, os visitantes poderão encontrar inúmeros produtos feitos com a fruta e outros produtos da agroindústria caseira, tais como cuques, sucos, geleias, produtos defumados, pães, bolachas, entre outros. Também participarão os artesões, comercializando os mais variados produtos, além de haver uma praça de alimentação. “Esse ano aumentamos o espaço de alimentação, ampliamos a área, com mesas e cadeiras para receber o público de Ponta Grossa. Também investimos na decoração, presenteando os ponta-grossenses”, ressalta uma das coordenadoras da Fesuva e integrante do Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Outra novidade revelada pela coordenadora, em entrevista ao vivo ao Portal aRede, na tarde desta quarta-feira, é a venda de um produto típico italiano. No ano passado, foram comercializadas 30 toneladas da fruta. “Por tudo isso, queremos alcançar essa meta de 35 toneladas, porque está maior a festa, e as frutas estão muito gostosas. Os expositores do artesanato, da alimentação, enfim, todos se prepararam para trazer o melhor para a cidade”, destacou Elis. 

Produtores dedicam-se à feira

Os produtores demonstram otimismo para a comercialização neste ano. Uma das chácaras participantes é a Sozim, que planeja vender cerca de 10 toneladas durante os quatro dias. “O nosso trabalho e dedicação é durante o ano todo para que sempre possamos realizar a Fesuva”, afirmou o produtor Marcelo Sozim, durante o lançamento da Feira, na última terça-feira. Ao Portal aRede, Sozim destacou que a qualidade das frutas está excelente para este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE