PUBLICIDADE

Voo por instrumentos será protocolado na segunda-feira

Ajustes para a instalação do IFR foram tratados em reunião com o Coronel Aviador Marcos Kentaro Adachi, em Curitiba

Encontro foi na tarde desta quarta-feira em Curitiba
Encontro foi na tarde desta quarta-feira em Curitiba -

Ajustes para a instalação do IFR foram tratados em reunião com o Coronel Aviador Marcos Kentaro Adachi, em Curitiba


Na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito Marcelo Rangel cumpriu agenda em Curitiba. Algumas das suas atividades foi protocolar a documentação para liberação da instalação do PAPI (do inglês, Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação), equipamento de auxílio visual que fornece informações de orientação para proporcionar mais segurança aos pousos. E também para tratar de ajustes para instalação do IFR (do inglês Instrument Flight Rules), para poder operar os voos por instrumentos, que será protocolado na próxima segunda-feira (14). A reunião aconteceu com o Coronel Aviador Marcos Kentaro Adachi.

“O PAPI consiste em luzes que ajudam o piloto a pousar: conforme ele vai se aproximando as luzes vão acendendo para que ele possa enquadrar a aeronave de forma correta”, exemplifica o superintendente do Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, mais conhecido como Aeroporto Sant’Ana (PGZ), Victor Hugo de Oliveira. A ferramenta foi adquirida sem custos ao Município, já que a sua compra foi uma contrapartida da cessão de um espaço à Agrocete Indústria de Fertilizantes.

Já o objetivo do IFR é de permitir ainda mais segurança em condições adversas, e que também seja ampliada a oferta de voos comerciais. Segundo o prefeito e secretário da pasta que administra o aeródromo, Marcelo Rangel, a Azul Linhas Aéreas, que hoje disponibiliza voos três vezes por semana para o aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), já garantiu a expansão da sua operação.

Segundo Rangel, com a garantia do IFR e o sistema de instrumentos em operação Ponta Grossa pode ter, a partir de março, dois voos diários rumo a Campinas . “Seria um de manhã, por volta das 9 horas, e outro de noite, próximo às 19 horas. Também estamos desenvolvendo um plano de estudo para viabilizar linhas para outros destinos”, conta o prefeito.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE