Azul opera primeiro voo comercial em Toledo

Cidade do Oeste do Paraná passa a ser servida com voos regulares e diretos para Curitiba a partir desta quarta (9); Clientes de Toledo poderão se conectar para mais de 100 destinos no Brasil e no mundo  


O céu de Toledo, no Oeste do Paraná, ficou ainda mais Azul nesta quarta-feira (9). Pela primeira vez na história, o aeroporto da cidade testemunhou o pouso de uma aeronave da terceira maior companhia aérea do país. O ATR 72-600 da Azul tocou o solo de Toledo por volta das 15h, levando a bordo autoridades, convidados e Clientes que experimentaram o voo inaugural. Até 03 de abril, a empresa servirá o destino paranaense com um voo semanal para Curitiba. A partir dessa data, a expectativa da Azul é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

O início da nova operação foi celebrado tanto no aeroporto da capital quanto em Toledo. Bolo, entrega de doces para os Clientes e corte de fitas marcaram a festa de inauguração do voo. Com sorrisos de esperança por todo lado, a população da cidade paranaense acompanhou a chegada da aeronave e os tradicionais jatos de água do corpo de bombeiros para celebrar o batismo da aeronave que realizou o voo. Para o diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, o início das operações em Toledo é um feito histórico.

“Ficamos sempre muito surpresos e contentes com a grandiosidade das festas que serão preparadas com muito carinho quando iniciamos um voo em uma nova cidade. Toledo, agora, é parte da malha regular da companhia. Passamos a servir esse destino com operações diretas para Curitiba e com conexões para todas as partes do Brasil e do mundo, trazendo novas oportunidades de negócio e fomentando a economia da região”, ressalta Bento.  

“É um passo importante para o desenvolvimento de Toledo e região oeste. Somos a 43ª melhor cidade para se investir no país e a 5ª no Paraná, conforme uma pesquisa recente da Revista Exame. O início dos voos comerciais em Toledo contribuirá significativamente para a economia, gerando empregos para a comunidade e facilitando o deslocamento da população para viagens de negócios e lazer”, destaca o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi.

Toledo se torna o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul. Amanhã, será a vez de outra cidade do Paraná, Pato Branco, entrar para a malha regular da companhia aérea, que oferta o maior número de destinos no Brasil. Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná passa a ser o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região paranaense e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar, mitigando as inconveniências decorrentes de fechamento de um ou outro por meteorologia. Com a ligação até Curitiba, os Clientes da Azul que partirem de Toledo têm uma oferta de conexões imediatas para Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além dos outros sete destinos paranaenses servidos pela Azul.


As informações são da assessoria de imprensa

Prefeitura confirma implantação do Terminal Santa Paula

Prefeitura confirma implantação do Terminal Santa Paula...

Operário estreia no Estadual contra o Paraná

Operário estreia no Estadual contra o Paraná...

UEPG estuda projeto de reconhecimento facial nos campi

UEPG estuda projeto de reconhecimento facial nos campi...

Simão destaca concorrência para a ‘camisa 1’ do Operário

Simão destaca concorrência para a ‘camisa 1’ do Operário...

Paraná aposta na reformulação do elenco para 2019

Paraná aposta na reformulação do elenco para 2019...

Setor agrícola pede solução sobre a falta de crédito rural

Setor agrícola pede solução sobre a falta de crédito rural...

Ram Heavy Duty 2019 é referência em desempenho

Ram Heavy Duty 2019 é referência em desempenho...

ANTT publica nova tabela com valores do frete mínimo

ANTT publica nova tabela com valores do frete mínimo...

Charge da edição deste fim de semana (19, 20 e 21/01/19) do JM

Charge da edição deste fim de semana (19, 20 e 21/01/19) do JM...

Fesuva busca comercializar mais de 35 toneladas de uva

Fesuva busca comercializar mais de 35 toneladas de uva...

PM prende mulher que venderia filha por R$ 12 mil

PM prende mulher que venderia filha por R$ 12 mil...

AMTT adia teste de binário na região central

AMTT adia teste de binário na região central...

UniSecal prorroga inscrições para pós-graduações

UniSecal prorroga inscrições para pós-graduações...

Entregador de gás em PG vira refém de bandidos

Entregador de gás em PG vira refém de bandidos...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS