PUBLICIDADE

MM participa da primeira maratona de empreendedorismo da UEPG

Evento ocorreu neste fim de semana em Ponta Grossa
Evento ocorreu neste fim de semana em Ponta Grossa -

Desafio aos estudantes era a apresentação de soluções inovadoras no período de 12 horas

A Lojas MM esteve presente no Real Challenge - primeira maratona de empreendedorismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a UEPG. O evento que aconteceu, no último sábado (10), no Pavilhão Didático, no Campus de Uvaranas, contou com o apoio do Sebrae. A empresa levou para os mais de 100 acadêmicos, divididos em 28 equipes, o tema ‘Como transformar clientes em fãs da marca MM?’, para que os alunos resolvessem no período de 12 horas e propusessem soluções inovadoras.

O evento foi dividido em algumas fases, como história da empresa, diretrizes, revelação do desafio e por fim apresentação com os resultados para a banca avaliadora. O vice-presidente do grupo MM, Marcio Pauliki, destaca que a empresa está preparada para era digital e na busca constante por ferramentas para atrair os clientes. “O mais importante desse evento é fomentar a inovação, mas também encontrar novos talentos que são esses jovens que estão trazendo soluções e também buscando sua empregabilidade”, ressalta.

Segundo a superintendente da MM, Juliana Pauliki Michaloswki, o Real Challenge é uma excelente parceria entre a universidade e a empresa. “Estamos aliando nossa experiência com as novas ideias dos universitários, proporcionando a eles a chance de oferecer um grande projeto e quem sabe no futuro fazer parte do time MM”, afirma. 

Para o vice-reitor da UEPG, Everson Augusto Krum, o evento possibilita uma oportunidade única de trocar conhecimentos, com a MM trazendo a parte prática e os alunos todo seu aprendizado. “Está sendo muito interessante, porque estamos abrangendo questões que irão impulsionar o nosso mercado de trabalho. Por exemplo, eu faço educação física, mas vou trabalhar com pessoas, por isso é muito bom entender como funciona cada negócio”, declara o acadêmico, Rubens Gonçalves.

Premiação

A solenidade de premiação acontecerá no dia 21 de novembro, quarta-feira, no Auditório do Campus Central. Os vencedores do desafio ganharão um smartphone para cada componente da equipe, enquanto os vice-campeões ganharão uma bolsa de idiomas. Além disso, haverá “honra ao mérito” para os três primeiros lugares. Todos os participantes receberão certificados de horas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE