PUBLICIDADE

PG leva projeto 'Quali&Tec' para escolas estaduais

O Colégio Borell Du Vernay, localizado em Uvaranas, recebe os serviços nesta quarta
O Colégio Borell Du Vernay, localizado em Uvaranas, recebe os serviços nesta quarta -

Na noite de desta quarta-feira (18) será realizada mais uma edição do “Quali&Tec”, projeto relacionado à empregabilidade voltado a alunos da rede estadual de ensino. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Núcleo Regional de Educação (NRE), Faculdade Sant’Ana, Senac e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a iniciativa é realizada semanalmente em colégios estaduais da cidade, focada nos estudantes de cursos técnicos.

O Colégio Borell Du Vernay, localizado em Uvaranas, recebe os serviços amanhã. Entre eles, serão disponibilizados os prestados pela Agência do Trabalhador, informações sobre o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas do NRE (CELEM) e cursos promovidos pela Sala de Qualificação Profissional. A Faculdade Sant’Ana disponibilizará representantes do curso de Secretariado Executivo para o suporte do evento e também serão ofertadas vagas de estágio solicitadas via ACIPG.

A programação também contará com palestras: enquanto o Senac trabalhará com “Empregabilidade”, o professor Nilton Cesar Bahls Gomes (Prof. Goiaba) ministrará o tema “Ser Resiliente”. Ele destaca que o colégio é destaque em cursos técnicos. “Esse é o nosso público-alvo. O Borell é referência em cursos de Química e Alimentos, por exemplo, e além de darmos condições a esses alunos de fazerem a diferença no mercado de trabalho eles recebem também um incentivo como chance de ingressarem como estagiários, por exemplo”, explica o professor Goiaba.

Entre os objetivos do projeto estão sanar dúvidas relacionadas a entrevistas de emprego, ensinar a elaborar currículos, realizar palestras relacionadas ao mercado de trabalho, fornecer apoio psicológico, salientar a importância dos estudos e criar um banco de dados dos melhores alunos de cursos técnicos para estágios e trabalhos na área.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE