PUBLICIDADE

‘Naturalle’ é aposta de cooperativas na qualidade do leite

Imagem ilustrativa da imagem ‘Naturalle’ é aposta de cooperativas na qualidade do leite
-

Lançada em março de 2016, a linha Naturalle reuniu as cooperativas Castrolanda, Frísia e Capal para oferecer a pureza do leite aos consumidores. O produto não recebe aditivos ou estabilizantes, permitidos por lei, ao passar pelo processo de ultra pasteurização, que consiste em aquecer o leite a 140 graus centígrados e depois resfriá-lo rapidamente. O produto é um dos destaques do Agroleite 2018, que acontece entre os dias 14 e 18 de agosto na Cidade do Leite e no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro.

Além de não receber aditivos ao passar pelo processo de ultra pasteurização, o envase em embalagem asséptica garante a conservação do leite e a validade de 90 a 130 dias em temperatura ambiente. “Você vê na embalagem que é 0% aditivos e 100% leite. Não é adicionado nada ao leite. Ele é conservado pelo próprio processo industrial”, explica o Coordenador Comercial de Lácteos da Cooperativa Castrolanda, Rogério Marcus Wolf.

De acordo com Wolf, um único produtor no estado de Minas Gerais possui um leite com as mesmas características do Naturalle. “Esse leite é oriundo de uma única fazenda em Minas Gerais, mas de um único fornecedor. Nós temos uma gama de fornecedores, um volume muito maior e mais produtores com capacidade e nível para o Naturalle”, aponta Wolf. Criada em 2016, a linha Naturalle é composta por leite integral, desnatado e semidesnatado, em embalagens de um litro e 200 mls (em porções individuais, acompanhadas de canudinho), e é distribuída para o Paraná e Santa Catarina.

“É uma matéria-prima de primeira linha. Quem consome leite, experimenta o Naturalle e percebe que é um produto diferente”, conclui Wolf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE