PUBLICIDADE

ACIPG Estágio conta com mais de 10 mil estudantes

Programas geram benefícios para estudantes e para as empresas que os contratam.

Imagem ilustrativa da imagem ACIPG Estágio conta com mais de 10 mil estudantes
-

Programas geram benefícios para estudantes e para as empresas que os contratam.

Por mais que muitas empresas não saibam, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) conta com um serviço de agenciamento de estágio. O Programa ACIPG Estágio é um agente de integração que facilita a contratação e realiza a conexão entre empresas, estudantes e instituições de ensino. Atualmente a iniciativa conta com um cadastro com mais de 10 mil estudantes.

Neuli Ferreira Santos, consultora do Programa de Estágios da ACIPG, relata que para os estudantes o estágio é uma forma de aprendizado da profissão, uma maneira de ajudar na renda familiar, mas também a porta de entrada para o mercado de trabalho. “O estágio incide na formação do profissional fora do ambiente escolar, na aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos na escola, mas principalmente no ensino superior”.

A consultora salienta que as vantagens não são apenas para os estudantes, mas também para as empresas. Segundo ela, entre as principais vantagens em contratar um estagiário é que não incidem encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, como também, atua no âmbito da responsabilidade social. “Sem contar que entre os estagiários são descobertos diversos talentos que, por merecimento, podem passar a compor o quadro funcional da empresa”, ressalta Neuli.

Através do Programa, a empresa preenche on-line o perfil do estagiário desejado e uma equipe da ACIPG faz a triagem dos candidatos no banco de dados. Aqueles com perfil compatível, encaminhamos os currículos para análise da empresa, que posteriormente agendam as entrevistas com os estudantes que tiveram os currículos escolhidos.

Além do processo de seleção, a contratação é realizada por intermédio da ACIPG. A responsabilidade da empresa é o pagamento da bolsa-auxílio e do vale transporte, diretamente com o estagiário. “A ACIPG fica responsável também com o contato com as escolas, no caso de estagiários do ensino médio, e com as universidades e faculdades da cidade se tratando de ensino superior”, disse a consultora, salientando que a ACIPG garante o cumprimento de todos os quesitos da Lei 11.788, também conhecida como Lei do Estágio.

Em relação a taxa administrativa, Neuli explica que a empresa terá um custo com a ACIPG de 10% do valor da bolsa-auxílio, em caso de não associado, já os associados, o custo é de 7%. O valor da bolsa é definido pela empresa, porém sugerimos os valores em prática no mercado atualmente. “O seguro do estagiário que é obrigatório pela legislação está incluso na taxa administrativa paga para a ACIPG”, finaliza Neuli.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE