PUBLICIDADE

Cenário imobiliário de PG é ideal para investimento

Com grande oferta de imóveis para locação e venda, preços estão mais baixos e bonificações ficam mais atrativas.

Imagem ilustrativa da imagem Cenário imobiliário de PG é ideal para investimento
-

Com grande oferta de imóveis para locação e venda, preços estão mais baixos e bonificações ficam mais atrativas.

O aumento do número de imóveis disponíveis para compra e locação em Ponta Grossa faz com que as pessoas tenham a falsa sensação de que é possível aguardar um pouco mais para investir. No entanto, de acordo com o representante da regional Campos Gerais do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), Carlos Tavarnaro, aponta o momento como o ideal para quem deseja buscar um novo imóvel.

Para ele, a grande oferta de residências para compra ou aluguel fazem com que o mercado disponibilize descontos e bonificações maiores aos interessados. Com os benefícios, aumenta a procura e, posteriormente, o valor dos imóveis também fica maior – fechando um ciclo natural.

“O momento para se investir é agora. Com bastante oferta, os preços caem e o consumidor consegue aproveitar as melhores condições. Além disso, o mercado em Ponta Grossa é saudável e melhor que de outras grandes cidades, com clima de estabilidade”, destaca o representante.

Apesar do momento ser favorável, Tavarnaro aponta que em breve a ‘autorregulação’ do mercado deve fazer com que os preços subam novamente. “A locação já possui uma diminuição de 10% no estoque de imóveis disponíveis. Isso ainda não é notado na compra, mas também deve mudar nos próximos meses”, ressalta.

Pensando no momento, a Tavarnaro Consultoria Imobiliária, que tem o representante como diretor, realiza no sábado (21) um grande ‘feirão’ para a venda e aluguel de imóveis. Serão mais de 300 unidades à disposição. A ‘Operação Mude Agora para Melhor’ acontece das 8h30 às 18h na própria sede da empresa, localizada na Rua Balduíno Taques, nº 502, na Vila Estrela.

“Este cenário deve mudar a medida que os imóveis, principalmente os apartamentos, vão sendo locados ou vendidos para consumidores finais, aí os estoques baixam e o preço volta à normalidade. Então a dica é que os clientes interessados aproveitem o momento e busquem as novidades no evento”, explica. A Operação ainda conta com o apoio de três dos maiores agentes financeiros do Brasil, facilitando a vida de quem precisa de crédito para adquirir o imóvel.

PG está entre as melhores cidades para investir

Ponta Grossa está entre as 100 melhores cidades do Brasil para investir em imóveis, segundo pesquisa desenvolvida pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária. Foram analisados todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes – 99% das cidades brasileiras. Ponta Grossa ocupa a 84º posição e deve se destacar no mercado imobiliário nos próximos meses juntamente com as outras cidades listadas. Foram analisadas algumas características que colocam o município na lista e são: renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE