PUBLICIDADE

Show Tecnológico tem início nesta quarta em PG

Realizado pela Fundação ABC, evento conta com mais de 40 empresas expositoras nesta 21ª edição, com a perspectiva de atrair 3 mil pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Show Tecnológico tem início nesta quarta em PG
-

Começa nesta quarta-feira (21), em Ponta Grossa, um dos principais eventos técnicos voltados ao setor agrícola no Estado do Paraná. Realizado pela Fundação ABC, o Show Tecnológico de Verão espera atrair cerca de 3 mil pessoas, para acompanhar as principais novidades disponíveis para a safra. Serão dois dias de evento, onde os presentes poderão visitar estandes de mais de 40 expositores e participar de palestras técnicas. A exemplo dos anos anteriores, são esperados visitantes não só dos Campos Gerais, mas também de todas as regiões do Paraná e de estados vizinhos, como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento cresce ano a ano em termos de empresas participantes. E, para este ano, a principal novidade será a incorporação de um setor da pecuária que tem grande participação nos Campos Gerais, o setor leiteiro. “Decidimos criar o ‘Circuito do Leite’ porque abrange nossa atuação da Fundação ABC e acreditamos que faltavam algumas informações a mais para que os participantes pudessem aproveitar ainda mais o evento”, esclarece Silvio Bonawitz, integrante da comissão de organização do Show Tecnológico.

Uma das expositoras será a Sementes Batavo, marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial, uma das cooperativas mantenedoras da Fundação ABC e apoiadoras do evento, junto com a Castrolanda e Capal. Soja, trigo e aveia estão entre os produtos destinados aos associados da cooperativa e ao mercado, trabalhando atualmente com uma média de 30 variedades ao ano. 

A Arysta LifeScience também participará da feira, para expor soluções tecnológicas e realizar uma maior aproximação com potenciais agricultores da região. Entre os produtos expostos estarão herbicidas, fungicidas e inseticidas. “Somos uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Ricardo Dias, gerente de Marketing da Região Sul. 

A Brandt, empresa sediada nos Estados Unidos que é parceira do Show Tecnológico, irá expor sua linha de fertilizantes foliares, para o tratamento de sementes nas culturas de milho, soja, batata, trigo e cevada. “Esperamos fortalecer nosso relacionamento com os agricultores da região e apresentar as últimas novidades tecnológicas para a agricultura”, explica Rafael Oles, gerente comercial da Brandt do Brasil. Além disso, irá expor o ‘case’ do agricultor norte-americano Randy Dowdy, que entrou para a história ao atingir o resultado de 192,23 sacas de 60 kg de soja por hectare, batendo o recorde mundial de produtividade da oleaginosa. Como ‘surpresa’ aos visitantes, a empresa levará um simulador de corrida, já que a Brandt é patrocinadora do piloto Miguel Paludo, na Porsche GT3 CUP.

Evento contará com palestras voltadas para diversos setores

Diversas palestras serão ministradas aos participantes durante os dois dias do evento. Os temas abordados foram escolhidos por serem atuais, de situações que estão em voga no campo, segundo a Fundação ABC. Entre eles estão agrometeorologia, economia rural, entomologia, fitopatologia, fitotecnia, herbologia, laboratório de entomologia e fitopatologia, MAAP, solos e nutrição de plantas. Já no Circuito do Leite serão abordados os temas ‘Amido, a energia do pecuarista!’, forragicultura, ‘A produção de leite em função dos indicadores de estresse térmico no Grupo ABC’ e ‘Manejo de dejetos bovinos: Quanto, quando e como usar’. A tenda da agrometeorologia (SMA) também terá diversas informações aos presentes.

O evento

A 21ª edição do Show Tecnológico ocorre no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa da Fundação ABC, localizado às margens da Rodovia PR-151, ao lado da Unidade de Beneficiamento de Leite da Frísia. O evento tem início às 8 horas em ambos os dias, e a entrada é gratuita. Inscrições podem ser antecipadas pelo site da Fundação ABC, na guia ‘eventos’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE