PUBLICIDADE

Caixa apresenta custeio da safra com taxas promocionais

Produtores já podem apresentar suas propostas de custeio da Safra Verão 2018/2019

Imagem ilustrativa da imagem Caixa apresenta custeio da safra com taxas promocionais
-

o momento em que o Brasil abre a colheita da Safra Verão 2017/2018 e celebra a expectativa de uma safra recorde de grãos, a Caixa Econômica Federal inicia campanha de antecipação do crédito de custeio agrícola para o financiamento da safra 2018/2019, com taxas reduzidas para produtores rurais e cooperativas. O objetivo é atender à necessidade de recursos para o financiamento do custeio das culturas de soja, milho, arroz e algodão, que juntas representam historicamente a maior fatia de recursos do crédito rural para o custeio da safra. De acordo com os números do Banco Central do Brasil, estas culturas responderam por cerca de 67% do total de crédito rural contratado pelos agricultores para o custeio das lavouras no último ano safra.

Os produtores do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP) poderão contar com a redução nas taxas do custeio de 7,5% para 6,7% ao ano. Agroindústrias e cooperativas terão taxas promocionais a partir de 7,5% ao ano e para demais produtores pessoas físicas as taxas serão de 7,7% ao ano. “A intenção da Caixa é apoiar o agronegócio brasileiro, oferecendo a possibilidade de financiar antecipadamente a aquisição de insumos, com taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado. Para um custeio com prazo de 12 meses, por exemplo, o médio produtor que contratar uma operação no valor de R$ 1,5 milhão economizará cerca de R$ 12 mil”, explica o diretor de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães.

Além do custeio antecipado da Safra Verão 2018/2019, as taxas reduzidas alcançam também as operações de estocagem da safra vigente e o custeio pecuário para todos os produtores pessoas físicas, as linhas de adiantamento a cooperados e industrialização para cooperativas de produção e o custeio de integração para agroindústrias que atuam na suinocultura e avicultura. As taxas promocionais serão ofertadas até o final de março.

Ao antecipar os recursos da próxima safra, o produtor pode negociar, ainda no primeiro semestre, a aquisição de insumos para o plantio. “O custeio antecipado proporciona condições para que o Crédito Rural chegue ao produtor de forma rápida e no melhor momento, permitindo que ele possa se programar, reduzir custos e aumentar a sua rentabilidade”, esclarece Humberto Magalhães.

Os clientes Caixa contam com uma rede de 1.700 agências capacitadas e habilitadas a operar com o Crédito Rural, bem como uma ampla parceria com 2.500 empresas de consultoria rural (Empresas de ATER), distribuídas em todas as regiões do país.

Informações da assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE