PUBLICIDADE

Segunda parcela do IPTU vence nesta terça-feira

Moradores de Ponta Grossa que optaram pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) parcelado devem ficar atentos para o vencimento da segunda parcela. Assim como a primeira, a data limite para o pagamento é terça-feira, dia 20 de fevereiro. São pouco mais de 70 mil contribuintes que optaram por essa modalidade parcelada, em 12 vezes, na cidade. Essa data é a mesma de vencimento para todas as parcelas seguintes, até dezembro.

Dos 148,6 mil boletos emitidos em Ponta Grossa, a Prefeitura não registrou o pagamento de 55 mil contribuintes até os dias finais de janeiro. A inadimplência estava na casa dos 37%. Maringá, cidade quase do mesmo porte que Ponta Grossa em número de habitantes, tem a inadimplência na casa dos 7%, apenas. A Adesão do pagamento a vista, em parcela única, que garantiu 15% de desconto aos optantes, correspondeu a apenas 24% do total – na mesma Maringá esse índice é superior a 80%.

A arrecadação com esse imposto até o final de janeiro deste ano foi pouco superior a R$ 37 milhões, o equivalente a 30% dos lançamentos totais de taxa de lixo e IPTU da Prefeitura de Ponta Grossa para 2017.

Notificação e regularização

Nesta última semana, a Prefeitura começou a enviar notificações, via carta, aos mais de 54 mil contribuintes que não realizaram o pagamento da primeira parcela do IPTU 2018. Os contribuintes que não realizaram o pagamento da primeira parcela dentro do vencimento podem emitir uma nova guia de pagamento, com os valores atualizados de juro e multa, na Praça de Atendimento da Prefeitura ou na Plataforma Tributos Web, no site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE