PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador de PG atende mais de 900 pessoas

Somente para a intermediação, 800 pessoas passaram pela agência nesta primeira segunda-feira de atendimento

Imagem ilustrativa da imagem Agência do Trabalhador de PG atende mais de 900 pessoas
-

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa atendeu em capacidade limite, mais uma vez, nesta segunda-feira, dia 8. Embora a agência tenha reaberto na sexta-feira, dia 5, muita gente preferiu esperar a primeira segunda-feira de atendimento do ano para buscar uma vaga. No total, 800 pessoas foram atendidas para a intermediação, número limite diário. Outras mais de 120 pessoas buscaram a agência para o seguro-desemprego. 

“Foi um movimento muito parecido com o que foi na sexta-feira, porém com um pouco menos de Seguro. Foram 800 pessoas só para a intermediação. E essa é a tendência da primeira quinzena de janeiro, de quase mil atendimentos diários”, reforça John Elvis Ramalho, diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. A fila começou a se formar de madrugada e as portas foram abertas um pouco mais cedo. O atendimento foi iniciado às 8h. 

Muitas pessoas que foram hoje até o órgão já foram para entrevista ou fizeram agendamentos. “Tivemos muitos encaminhamentos, com entrevistas marcadas para essa semana”, completa Ramalho. Segundo o diretor, há vagas para todos os setores, mas haverá um incremento ainda maior nas oportunidades nos próximos dias. “Em janeiro deveremos abrir mais de 700 vagas diferentes. Vai ser um mês bastante movimentado, vamos correr atrás de vagas. Mas já sabemos que em breve teremos muitas vagas para a colheita da maçã e também muitas para o setor da construção civil”, destaca o diretor.

A Agência do Trabalhador está localizada na Rua Penteado de Almeida, 240, no Centro, ao lado do Campus central da UEPG. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas.

Mais de 140 vagas serão ofertadas nesta terça

Mesmo com a oferta de quase 180 vagas na sexta-feira e outras 149 nesta segunda-feira, a Agência do Trabalhador mantém a média para esta terça-feira. No total, são 143 vagas disponíveis para o dia 9. Como lembra o diretor da agência, algumas são remanescentes, porém outras são oportunidades novas. Há vagas para os mais variados setores no mercado de trabalho, como safristas, para indústria, serviços, construção civil, setor hoteleiro, comércio, entre outros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE