PUBLICIDADE

Lojas abrem mais cedo na sexta com descontos de 70%

Grandes redes de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos em Ponta Grossa abrem mais cedo com grandes ofertas aos consumidores

Imagem ilustrativa da imagem Lojas abrem mais cedo na sexta com descontos de 70%
-

Lojas de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos do comércio de Ponta Grossa abrem mais cedo nesta sexta-feira (5) para realizar as tradicionais megaliquidações de início de ano. A exemplo de anos anteriores a perspectiva é de que filas se formem ainda na quinta-feira, aumentando pela madrugada, até a hora da abertura, já que os descontos podem chegar a 70% em alguns produtos. Com a perspectiva de grandes vendas não só na sexta, mas também no sábado, como a maior parte delas também abre com promoções, as lojas registram, em janeiro, o terceiro melhor mês em vendas, superiores as da ‘Black Friday’ (novembro), e um pouco atrás das registradas maio, quando é celebrado o Dia das Mães, e distante de dezembro, que lidera com folga. 

As lojas do Magazine Luiza, empresa que realiza a ‘Liquidação Fantástica’ há 25 anos, irão abrir às 6h. O grupo garante que mais de três milhões de produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estarão à disposição dos consumidores, com descontos que chegam a 70%. Tanto no ano passado quando no ano retrasado a fila começou e se formar ainda na quinta-feira em Ponta Grossa. “Para os nossos clientes, janeiro é sinônimo de Liquidação Fantástica. Eles aguardam com ansiedade e se preparam para este dia, muitos fazendo verdadeiros 'plantões' em frente às nossas unidades para garantir os melhores descontos”, afirma o vice-presidente do Magazine Luiza, Fabricio Garcia. 

Também nesta faixa de descontos, de até 70%, as Lojas MM oferecerão produtos no “Feirão da Madrugada”, realizado tanto na sexta-feira (5), quando no sábado (6). As lojas irão abrir às 7h, com uma perspectiva de vender mais produtos do que no ano passado, cerca de 10% de incremento, como explica o superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki. Segundo ele, as pessoas já guardam dinheiro porque sabem que encontrarão produtos com grande valor agregado com grandes descontos. “Nesse ano devemos vender muita TV de LED. É o último mês que continua o canal analógico, e agora muda para o digital, então as pessoas vão aproveitar muito. Celulares também, de tela grande, serão muito procurados e começou a sair bastante a linha branca, como lavadora, refrigerador”, explica Pauliki. 

Redes já iniciaram temporada de grandes descontos

Algumas lojas já iniciaram suas promoções de início de ano. As Casas Bahia, por exemplo, desde terça-feira, dia 2, está oferecendo produtos com grandes descontos. Nas lojas e site acontece a “Liquidação Casas Bahia - A Maior de Todas”, na qual todos os produtos podem ser pagos em até 14 vezes sem juros no cartão da bandeira. Quem optar pela compra com o carnê Casas Bahia poderá, ainda, parcelar em até 24 vezes fixas. “Estamos otimistas e confiantes com esta liquidação de janeiro. A Via Varejo negociou com os fornecedores para ter ofertas agressivas todos os dias e vem se preparando internamente para a data, trazendo estoques adequados, equipes de vendas treinadas e ofertas mais agressivas do que em 2017”, afirma Luiz Henrique Vendramini, diretor comercial da Via Varejo. Na sexta-feira, as loja irão abrir a partir das 7h. 

A Liberatti, por sua vez, vai se antecipar e abrir mais cedo, também a partir das 7h, nesta quinta-feira, oferecendo descontos e condições especiais de pagamento. A Colombo também inicia nesta quinta-feira a temporada de liquidações. 

Nova lei impulsiona contratações

As mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista está possibilitando que mais gente trabalhe nestes dias de grande movimento nas lojas, explica Marcio Pauliki. Ele revela que trabalhadores temporários de dezembro foram mantidos para essa liquidação, além da contratação de outros. “Pela primeira vez estamos colocando mais pessoas, com contratos intermitentes, por dois ou três dias. Se ainda a economia não está contribuindo, o temporário intermitente, pelo menos, já tem melhorado um pouco a geração de emprego, já que a reforma está trazendo segurança jurídica para as empresas”, explica Pauliki

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE