PUBLICIDADE

Campanha busca resgatar o 'verdadeiro sentido do Natal'

Líderes religiosos destacam que a campanha 'Gestos de Amor' já criou uma cultura no comércio, de valorizar o nascimento de Jesus com o Presépio

Imagem ilustrativa da imagem Campanha busca resgatar o 'verdadeiro sentido do Natal'

Com o objetivo de resgatar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, a campanha ecumênica ‘Gestos de Amor’ chega ao sétimo ano consecutivo em Ponta Grossa. Para isso, há a integração entre a Igreja Católica, a Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e Igreja Luterana Bom Pastor, para fazer a conscientização da população, através de vários meios. A exemplo dos anos anteriores, o lema da campanha foi mantido como “Em cada gesto de amor fraterno, nasce Jesus: é Natal”.

Para o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi, que esteve na redação do Jornal da Manhã e Portal aRede nesta terça-feira, junto com o Presidente da AME, o pastor Renato Cordeiro, a ação já está rendendo os frutos. Ele lembra que no final do ano há um grande foco no comércio, com a circulação do 13º e o incremento de vendas, e que nesses espaços a campanha fomentou esse espírito natalino de raiz. “Já se criou uma cultura no comércio local, que as decorações já levam esse tema e fazem isso”, diz Braschi. “E é justamente esse o objetivo da campanha, de valorizar a pessoa de Jesus nas decorações, com presépios”, completa o pastor Renato Cordeiro.

Como diferencial para este ano, Cordeiro lembrou que três textos foram escritos em conjunto. Cada um escrito por uma igreja, mas que posteriormente houve uma reflexão conjunta e um aprimoramento. “Essa é a novidade para esse ano, que deverá em breve estar nas redes sociais, em grupos de estudos bíblicos, e que de alguma forma vão chegar à comunidade”, informa. O bispo completa, afirmando que nos assuntos estão sempre, em destaque, a solidariedade e o amor fraterno, em uma época propícia para isso, buscando o ponto central de Jesus e a Sagrada Família. “Há o trecho bíblico que diz ‘e o verbo se fez carne’. Mas é a palavra eterna, é a vinda da carne de Deus Filho, que vem assumir nossa condição humana, que é o centro do evento Natal”, ressalta. 

O bispo também lembrou da campanha do ano passado, que arrecadou fraldas infantis e geriátricas, leite em pó e suplementos alimentares, além de notas fiscais para reverterem em recursos a entidades assistenciais da cidade, como um gesto de solidariedade, que seguiu até este ano.

Horário Especial 

O comércio de Ponta Grossa iniciou, nesta semana, o horário especial de Natal. Para ofertar um período a mais aos trabalhadores, para poderem fazer suas compras, os estabelecimentos de rua podem ficar abertos até às 20 horas, inclusive no sábado. No domingo as lojas também poderão abrir, das 14h às 20 horas. Já na próxima semana haverá uma ampliação nesse horário, com atendimento até às 21h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE