PUBLICIDADE

Princesa dos Campos capacita profissionais com Inovação

Mais de 70 pessoas aceitaram a provocação e apresentaram sugestões nos Grupos de Inovação

Imagem ilustrativa da imagem Princesa dos Campos capacita profissionais com Inovação
-

Profissionais de diferentes áreas, formações e experiências juntos, unidos pelo mesmo objetivo: encontrar novas formas de trabalhar, desenvolver novas ferramentas ou procedimentos que ajudem a melhorar as rotinas de trabalho e, por consequência, melhorar também o atendimento ao cliente.

Estes são os objetivos principais dos Grupos de Inovação, mais novo projeto do Expresso Princesa dos Campos, em execução há quase dez meses. Os profissionais foram provocados para, inicialmente, apresentar sugestões de melhorias para suas próprias áreas de atuação. Ou então, para qualquer outra área da empresa.

Mais de 70 pessoas aceitaram a provocação e apresentaram sugestões. Estes profissionais passaram a fazer parte dos Grupos de Inovação. Ao longo dos últimos sete meses, participaram de treinamentos específicos, foram acompanhados por consultores, contratados pela Princesa dos Campos para ajudar no desenvolvimento das ideias e dos profissionais.

Nos encontros do Grupo, motoristas, gestores, mecânicos, bilheteiros, agentes e representantes de outras tantas profissões trocavam ideias, somavam forças e experiências. Juntos, eles desenvolveram oito projetos, sugerindo novas soluções em tecnologia, gestão de pessoas e qualidade de vida.

Estes projetos foram elaborados com base nas ideias iniciais apresentadas pelos profissionais. E, durante o andamento do projeto, o grupo recebeu apoio de consultores especializados para transformar as ideias em propostas concretas.

Qualificação profissional

Na última semana, os Grupos de Inovação apresentaram os projetos para os diretores e gerentes da Princesa dos Campos. Entre os trabalhos apresentados estavam propostas para desenvolvimento de novas tecnologias, soluções em logística e novas ferramentas de gestão, integração entre setores, além de ações para estímulo à qualidade de vida.

A assistente administrativa Juliana Korczagin fez parte de todas as etapas do projeto e afirma que a experiência foi transformadora. “Me sinto muito mais preparada agora para enfrentar os desafios que a profissão possa apresentar. Este é um projeto que transformou não só as ideias ou as áreas envolvidas. Transformou, principalmente, as pessoas envolvidas. Porque nós conseguimos identificar que não existem barreiras para a ideias”, comentou.

Mudança cultural

A transformação pessoal e profissional relatada por Juliana reflete os princípios da transformação conceitual e cultural que fez parte dos objetivos fundamentais do projeto. A afirmação é do presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik.

Segundo ele, o desenvolvimento dos projetos é muito importante. Porém, o maior benefício do projeto está relacionado à criação de uma nova cultura dentro da Princesa dos Campos. “A cultura da inovação envolve uma série de fatores e resulta, sem sombra de dúvidas, na transformação de toda a equipe profissional. Os profissionais envolvidos vão levar as informações e mobilizar seus companheiros de trabalho. “Inovação é mais do que é uma palavra. A proposta é envolver todas as pessoas, inclusive a comunidade, na proposta de mudança de hábitos, de buscar novas formas de resolver as situações que se apresentam, de buscar mais qualidade de vida, de viver melhor”, enfatizou.

Continuidade

O presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, adianta que o projeto dos Grupos de Inovação terá continuidade ao longo dos próximos anos. Isto porque, segundo ele, a ação faz parte de um conjunto de ferramentas utilizadas para desenvolvimento dos profissionais e como parte do trabalho que visa a excelência na gestão empresarial. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE