PUBLICIDADE

Lojas iniciam horário especial de Natal nesta segunda

A partir de segunda (4), as lojas do comércio de rua de Ponta Grossa ficarão abertas até às 20 horas

Movimentação já cresceu nesta sexta-feira nas ruas de Ponta Grossa, com pagamento da primeira parcela do Décimo
Movimentação já cresceu nesta sexta-feira nas ruas de Ponta Grossa, com pagamento da primeira parcela do Décimo -

A partir desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, os ponta-grossenses terão um tempo extra para fazer suas compras de final de ano. Nesta data inicia o horário especial de Natal, que será adotado pelas lojas do comércio de rua de Ponta Grossa, conforme o acordo assinado entre os sindicatos representativos da categoria (empresarial e laboral). Nesta primeira semana, os estabelecimentos ficarão abertos até às 20 horas. Esse horário de fechamento das lojas também será mantido para o próximo fim de semana, sábado, dia 9, e domingo, dia 10. 

Essa extensão nos horários de atendimento os consumidores já traz grande expectativa aos comerciantes. Até porque, a partir de segunda-feira, como explica o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas PG), José Loureiro Neto, as lojas não irão fechar mais, somente no Natal, dia 25, permitindo que as pessoas se adaptem aos horários para poderem fazer as compras. “A intenção desse horário especial é para quem trabalha no período do dia, aproveitar a noite para comprar, que a partir de segunda vão ter até às 20 horas para comprar, além do domingo. Isso vai ajudar a venda”, explica.

Esse horário é adotado, geralmente, nas três semanas que antecedem o Natal, época em que os trabalhadores já estão com, pelo menos, a primeira parcela do décimo terceiro salário, que foi paga até ontem, dia 30 de novembro. Nesta sexta-feira já houve um grande aumento no fluxo de veículos e pessoas pelas ruas do centro da cidade de Ponta Grossa. “Hoje (sexta-feira) já percebemos um aumento de fluxo bastante significativo, e esse sábado já deve ser um dia marcado pelo aumento no consumo, porque já saiu o décimo terceiro e isso contribui muito som o nosso segmento, de produtos de valores mais acessíveis”, informa Regis Godoy, proprietário de uma rede de lojas em Ponta Grossa, de roupas e calçados (Maria Mariá, Maria Mariá Mix e Via Anzi).

As lojas já estão preparadas para o aumento de fluxo, antecipa Loureiro, com estoques maiores e mais funcionários. A perspectiva é de um incremento de aproximadamente 5% em Ponta Grossa, aponta o líder sindical. Alguns setores, porém, estão mais otimistas. “A extensão de horário vem para atender a capacidade de aumento de vendas, e o Natal é o coroamento do ano. Estamos trabalhando com uma ideia de crescimento da ordem de 10% nas vendas, ainda mais que foi um ano difícil, e por isso acreditamos que as pessoas deverão valorizar ainda mais essa época do ano para comprar”, diz Godoy.

Atendimento ocorre até às 22h na semana que antecede o Natal

As lojas iniciam o atendimento em horário especial nesta segunda-feira, dia 4, com os estabelecimentos abrindo as portas das 9h às 18 horas até sábado, dia 9. Nos dois domingos, dias 10 e 17, as lojas funcionam em horário de shopping, das 14 às 20 horas. Na outra semana, a partir do dia 11, os estabelecimentos comerciais passam a abrir até uma hora mais tarde, das 9h às 21 horas, até sábado, dia 17. Já na última semana que antecede o natal, entre os dias 18 e 23 de dezembro, o atendimento ocorre até às 22 horas. Na véspera de Natal, dia 24, domingo, o expediente será das 9 às 18 horas, quando fecham e reabrem apenas na terça-feira (26), a partir das 13 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE