PUBLICIDADE

Região reconhecerá os ‘Embaixadores do Turismo

Intenção é reconhecer as pessoas para o desenvolvimento do setor nos Campos Gerais. Inscrições vão até esta sexta-feira!

Imagem ilustrativa da imagem Região reconhecerá os ‘Embaixadores do Turismo
-

Personalidades chave do turismo regional, que contribuem para este setor, através do turismo de eventos, receberão o reconhecimento de “Embaixadores do Turismo dos Campos Gerais”. O projeto já está em andamento e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 17 de novembro. O reconhecimento dos ‘Embaixadores’ ocorrerá em um evento agendado para dezembro. A realização é do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)e Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa (Fumtur).

Em visita ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Daniel Wagner, diretor de turismo da Acipg, e Karen Kobilarz, gerente da Adetur, revelaram mais detalhes sobre este programa, que está sendo iniciado neste ano. Segundo eles, para este primeiro reconhecimento, serão levados em conta aqueles que foram destaque nos últimos dez anos na região. “A intenção é reconhecer os cases de eventos, que trouxeram e que têm esse potencial de trazer turistas para a cidade, para ganhar o título de Embaixador”, resume. “Essas pessoas serão ‘padrinhos’, que irão representar Ponta Grossa em eventos. Quem adota o município e a região, que sempre fala da cidade e defende a região, pode ser um ‘Embaixador’”, completa Karen.

Wagner explica que o sucesso do turismo depende de quatro verbos (dormir, comer, comprar e visitar), e que eventos que atraem pessoas de outros locais permitem o chamado ‘deslocamento do PIB’. No ano, Ponta Grossa e região recebe mais de 30 eventos do tipo, o que impacta a economia local em mais de R$10 milhões anualmente.

O projeto, além de reconhecer os envolvidos, deverá contribuir com o fomento de eventos, inclusive por participantes de eventos itinerantes, que poderão tentar trazer esse evento para o município. “Uma vez embaixador, sempre será embaixador”, completa Karen, afirmando que todo ano haverá esse reconhecimentos às pessoas de destaque.

Inscrições, próprias ou de terceiros, podem ser feitas através do site pontagrossacvb.com.br/embaixadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE