PUBLICIDADE

Agência da Cidadania atende mais de 230 pessoas

Ação foi realizada nesta sexta no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da Vila Coronel Cláudio

Imagem ilustrativa da imagem Agência da Cidadania atende mais de 230 pessoas

Na tarde desta sexta-feira (20) o projeto Agência da Cidadania realizou uma série de atividades no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em Uvaranas. As comunidades atendidas foram as das vilas Coronel Cláudio, Princesa, Clóris e Rio Branco.

Todos os meses o projeto é realizado com o intuito de descentralizar os serviços até os bairros de Ponta Grossa. Foram realizados cerca de 230 atendimentos coordenados pela Agência do Trabalhador. Entre as atividades a Agência do Trabalhador ofertou vagas de emprego, agendamento para seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores. Também da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional a Sala do Empreendedor atendeu microempreendedores individuais (MEIs), e a Sala de Qualificação Profissional cadastrou candidatos e forneceu informações sobre cursos de capacitação.

O diretor  da Agência, John Elvis Ramalho, comentou sobre os serviços e a importância do projeto para as comunidades. “Hoje fizemos o projeto da Agência da Cidadania na região da Coronel Cláudio. Achamos importantíssimo que a Agência vá até eles por ser uma área carente. Oferecemos diversas oportunidades de emprego, além do Mercado da Família que estava cadastrando as pessoas. Oferecemos através dos nossos parceiros corte de cabelo feminino, masculino e infantil gratuito e diversas atividades importantes para unir a comunidade”, exalta o diretor.

Entre as outras atividades realizadas a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública estava com uma unidade do Procon Móvel, em que prestou serviços ao consumidor. A equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou novos cadastros para o programa Mercado da Família. Além desses serviços, parceiros do projeto Agência da Cidadania, a Masterline disponibilizou corte de cabelos gratuito e o Siemaco emitiu Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O diretor do projeto reitera a importância da atividade. “Como nem sempre a pessoa tem disponibilidade de ir até a Agência, a Agência vai até você nos bairros mais distantes”, finaliza Ramalho. 

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE