PUBLICIDADE

Festa da Uva deve comercializar 35 toneladas da fruta

Feira foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira!

Imagem ilustrativa da imagem Festa da Uva deve comercializar 35 toneladas da fruta

Foi inaugurada, nesta quinta-feira, a 34ª Festa da Uva (Fesuva), evento que deve atrair 120 mil pessoas até a Estação Saudade. A expectativa é comercializar 35 toneladas da fruta fresca, vendida a R$ 6 o quilo. Dentro do pavilhão, o público pode ainda degustar produtos da agroindústria familiar, como cuque de uva, queijos, salames, tortas, massas, doces, mel e derivados de leite. O atendimento ocorre das 9h às 22 horas nesta sexta, sábado e domingo.

 “Lembro-me que esta festa começou a ser realizada na rua Benjamin Constant, como forma de valorizar a cultura italiana por meio da uva e de outros produtos. Sinto orgulho em ver como ela cresceu e se organizou”, disse a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, enfatizando a valorização da Prefeitura nas pequenas e médias agroindústrias familiares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Este ano, o evento conta com a presença de produtores da Chácara A. Sozim, Chácara Santa Teresinha, Chácara Vovó Hilda (Bocaina), Chácara Sozim (Vila Santa Tereza) e Chácara Vô Tonico (Guaragi). Além disso, a festa tem ainda 31 espaços para artesanatos e produtos da agroindústria caseira e embutidos, 14 stands de alimentação e três microcervejarias artesanais. A novidade fica por conta das barracas com comida italiana e suco de uva. Já os shows, gratuitos, serão com o cantor Gerpe Rosa, que sobe ao palco na sexta-feira, às 19h, e com Silvio e os Teclados, no sábado e domingo, às 18h.

Juliana Lopes, que produz uva há seis anos na Chácara Vovó Hilda, espera vender sete toneladas da fruta nestes quatro dias. “A Fesuva é um evento de grande importância para nós, pois, além da comercialização aqui, divulgamos o produto para que, depois que acabar a festa, o consumidor possa ir até a chácara para comprar e lembre da marca quando estiver no mercado”, comenta.

Tida pela prefeita como “exemplo de integração e apoio mútuo”, a 34ª Fesuva é realizada pelo Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) e Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG), com apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, ACIPG e Programa Empreender, e patrocínio da Interprise Produções e Stands Cia. “Esse evento mostra que a união faz a força”, destacou a presidente do Napes, Geisa Santos, ao lado da presidente do NAPG, Cristina Haymussi.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, a Fesuva exibe o potencial dos vitivinicultores, produtores da agroindústria familiar, artesãos, comerciantes de alimentos e microcervejeiros. “São empreendedores que trabalham dentro da formalidade e recebem todo o apoio necessário da Prefeitura para crescer e se desenvolver”, conta, lembrando ainda da contribuição turística do evento, ao receber milhares de pessoas no Complexo Ambiental. “Esperamos que as pessoas que venham até a Fesuva voltem dizendo que a uva de Ponta Grossa é a mais doce que existe”, finalizou a prefeita.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE