PUBLICIDADE

Acipg busca obras de infraestrutura e ampliação do Distrito Industrial

Diante da quase saturação das áreas atuais, diretoria da Acipg destaca a demanda por novas áreas para instalação de novas indústrias

Imagem ilustrativa da imagem Acipg busca obras de infraestrutura e ampliação do Distrito Industrial

Com um Distrito Industrial quase fechado com indústrias, com mais de 60 empresas, há a demanda por novas áreas para a instalação de novas empresas. Justamente essa disponibilização de novos espaços é uma das principais demandas apresentadas pela atual gestão da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) para o distrito Cyro Martins. Mas não é a única: melhorias em infraestrutura e segurança também são soluções prioritárias para a equipe de Douglas Taques Fonseca.

Pensando nas demandas para o futuro, a entidade ressalta a necessidade da criação de novos espaços para a instalação de empresas, já que hoje a metragem disponível para a cessão é bastante pequena, repartida em diferentes espaços. Uma das opções listadas está um espaço pertencente ao Governo Federal. “Há uma área da Embrapa que seria interessante viabilizar para que possa gerar um novo distrito”, declara Leonardo Bernardi, diretor de indústria da Acipg.

Conforme explica o presidente da entidade, Douglas Fonseca, a busca por essa área, que fica ao lado do Distrito, é antiga, mas que ainda há esperança para essa encampação, com reuniões junto ao Governo Federal. “Tinha o projeto que estávamos reivindicando da Fazenda Modelo, para ampliar o distrito. E essa briga ainda existe: vamos continuar com isso, tentando, ver se a gente consegue”, ressalta.

Além desta, Fonseca cita a criação de novas áreas industriais, como no sentido Carambeí, Palmeira, e Itaiacoca. A principal área de desenvolvimento, porém, poderia ser instalada em uma obra que poderia ser um marco para o município: no ‘Contorno Norte’. “Apoiamos o Arco Norte, que trará um novo eixo de desenvolvimento. Na medida em que se apoia o projeto, cria novas oportunidades”, completa.

Entre as outras demandas apontadas estão melhoria da mobilidade urbana, incentivo à criação de empresas receptoras de resíduos industriais e, um pouco mais além, o aperfeiçoamento do Prodesi.

Acesso, segurança e infraestrutura são necessidades atuais

Conforme explica o presidente da entidade, o Distrito apresenta certos problemas, que precisam de soluções. “Há problemas com a pavimentação, ruas mal sinalizadas e problemas de iluminação. O acesso para o distrito é compilado; há necessidade de melhorias no sistema público de segurança e o funcionamento da unidade do Corpo de Bombeiros”, resume Douglas. No caso do acesso, Bernardi cita a necessidade de uma rotatória após passar pela trincheira, ao lado da Braslar. “É preciso construir uma rotatória, que viabilize o acesso pela Rua Selma Fayad, juntamente com a pavimentação nessa rua. Quem faz o retorno por baixo da rodovia, e quer acessar essa rua, precisa subir no canteiro”, diz, afirmando que as empresas estão abertas a parcerias público-privadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE