PUBLICIDADE

Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa
-

No Vestibular de Verão de 2015, 9.257 candidatos se inscreveram para concorrer as 720 vagas ofertadas em 38 cursos de graduação. Maior concorrência no Vestibular de Verão da UEPG foi no curso de Medicina, com uma relação de 146 candidatos por vaga.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta sexta-feira (15) a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera do Processo Seletivo Seriado – PSS III /2015 e Vestibular de Verão 2015. As listas estão à disposição dos candidatos e demais interessados no endereço www.cps.uepg.br.

As provas do PSS 2015 foram realizadas em 22 de novembro. Dos 18.763 inscritos, 3.379 candidatos prestaram provas para o PSS III (referente à terceira série do ensino médio), disputando 499 vagas. O Vestibular de Verão 2015 teve provas nos dias 13 e 14 de dezembro. Ao todo, 9.257 candidatos se inscreveram para concorrer as 720 vagas ofertadas pela UEPG em 38 cursos de graduação.
Lucas Kenji Ebara, estudante do Colégio Maxi de Londrina, foi aprovado em primeiro lugar geral com 5.727 pontos. Os 50 primeiros colocados no Vestibular se inscreveram para cursar Medicina na UEPG. Tales Yudi Obara Kawazoe e Angélica Sayuri Sakata obtiveram, respectivamente, a segunda e terceira maior pontuação.

Angélica, de 20 anos de idade, estuda em Londrina, no cursinho pré-vestibular MedPlus, e conseguiu ser aprovada no terceiro ano em que tentava ingressar na universidade. “Foi minha primeira aprovação e espero que dê tudo certo para estudar na UEPG”, afirmou.

No PSS, Ana Carolina Viezzer Fernandes, do Colégio Sepam, foi a primeira colocada com pontuação de 2.626,3.

O curso mais concorrido foi Medicina com uma relação de 146 candidatos por vaga. Seguido de Engenharia Civil, com 32 candidatos concorrendo por uma vaga, e Direito (noturno) com 26 candidatos.

Os aprovados nos vestibulares de Inverno e de Verão e no PSS 2015 deverão efetuar o registro acadêmico e matrícula nos dias 3 e 4 de março.
A Universidade comunicou que, a partir de 15 de fevereiro, os calouros devem acessar o site (www.uepg.br) no item “Matrícula Calouros 2016”. No tópico eles devem completar os dados cadastrais das fichas de registro acadêmico. Após o preenchimento é necessário confirmar os dados e imprimir para assinar e apresentar junto aos demais documentos solicitados para a matrícula.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO DO VESTIBULAR DA UEPG!

SEGUNDA CHANCE
Candidatos da lista de espera devem aguardar até 10 de março
Para os relacionados em lista de espera a matrícula será realizada nos dias 10 e 11 de março. No Manual do Candidato constam os dias, locais e horários de matrículas de cada curso, bem como as datas das chamadas posteriores.
O ano letivo da Universidade Estadual de Ponta Grossa inicia em 21 de março. A Diretoria Acadêmica divulgará no dia 08 de março de 2016 no site da UEPG o edital de vagas resultantes do não comparecimento de candidatos na matrícula da 1ª Chamada. Assim, os candidatos constantes na lista de espera da 1ª Chamada devem comparecer devidamente documentados para efetivar matrícula nos dias 10 e 11 de março de 2016. As inscrições serão feitas de acordo com a colocação dos candidatos na lista de espera do vestibular.

O QUÊ
>> Documentação
A Universidade Estadual de Ponta Grossa destacou para os alunos a importância de levar os documentos para realizar a inscrição. As matrículas podem ser realizadas nos dias 3 e 4 de março. A instituição de ensino exige os seguintes documentos para realizar a inscrição: Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (original e cópia) ou 02 (duas) cópias do diploma de nível superior; 02 (duas) cópias da certidão de nascimento; 01 (uma) cópia do documento de identidade e CPF.

Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa
Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa Calouros fazem a festa nas ruas de Ponta Grossa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DESTAQUES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE