PUBLICIDADE

Prevaleceu a vontade do povo!

Imagem ilustrativa da imagem Prevaleceu a vontade do povo!

Por Felipe Passos

Sempre acreditei no propósito de que uma boa ideia deve ser superior ao próprio autor da proposta, à disputa de egos e até mesmo deve prevalecer sobre o embate político. Foi isso que aconteceu com minha proposta sobre a regulamentação das faltas dos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Apresentei algo que ilustrava a vontade da população e, mesmo que em outros termos, a proposta acabou sendo aceita.

Durante as discussões acaloradas no plenário (algo típico de todos os poderes legislativos), fui duramente criticado diante do argumento de que não poderia ter apresentado a proposta em questão. Como discordava do argumento, insisti com a ideia de regulamentar o desconto do salário dos vereadores que faltarem sem justificativa, mas meu projeto acabou derrubado pelo plenário, decisão soberana que tem o meu respeito.

Instantes após a derrubada do projeto e o arquivamento da proposta, o presidente da Câmara, vereador Sebastião Mainardes (DEM), apresentou o mesmo projeto, com pequenas alterações. A ação demonstrou valor por parte do presidente e, no final das contas, representou a vitória da população: seja pelas minhas mãos ou não, a regulamentação do desconto das faltas entrará em vigor.

Compreendo que na política nem sempre podemos fazer tudo que está em nossos planos – muitas das nossas propostas podem não ser de nossa responsabilidade, seja diante do entendimento do regimento da Casa de Leis ou pela Constituição Federal (CF). No entanto, enquanto representantes públicos podemos levantar discussões importantíssimas para o bem estar social e defende-las.

Esse é o caso da regulamentação do desconto de faltas na Câmara – defendi, desde o começo, que faltava base de cálculo e transparência nas justificativas das faltas e a pressão popular contribuiu para que conseguíssemos efetivar a proposta. Tenho tido essa mesma abordagem com assuntos ligados à acessibilidade e a inclusão dos deficientes físicos, apostando em ações junto ao Executivo municipal na intenção de garantir os direitos desses cidadãos.

Em meio a vitórias e derrotas no plenário, seguirei discutindo e pautando o que for de interesse da população, sem amarras ou acordos – aproveito também para agradecer aos vereadores que se solidarizaram e apoiaram a proposta. A nova política que guia meu mandato prevê que o interesse público esteja acima de outros interesses, por isso defendo que a moralização do ambiente político é algo vital para a melhoria das condições de vida da população.

Felipe Passos é vereador pelo PSDB, paratleta e missionário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE