PUBLICIDADE

Prefeitura realiza ação de coleta de lixo eletrônico

Atividade será feita em parceria com a empresa Chaves Ambiental e garantirá destinação correta dos materiais

Ação será realizada durante toda a sexta-feira no Parque Ambiental
Ação será realizada durante toda a sexta-feira no Parque Ambiental -

Atividade será feita em parceria com a empresa Chaves Ambiental e garantirá destinação correta dos materiais

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará uma grande ação de coleta, o ‘Bota Fora do Lixo Eletrônico’. A atividade acontece na próxima sexta-feira (22). Durante todo o dia, serão coletados diferentes materiais com resíduo eletroeletrônico, como celulares, televisores, aparelhos de DVD, fax e som e diversos outros. O Bota Fora do Lixo Eletrônico visa oportunizar a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos.

“Sabemos que muitas pessoas possuem em casa aparelhos e equipamentos já sem uso, mas que não sabem como ou onde destinar adequadamente. Além disso, nossas equipes de limpeza urbana também fazem o recolhimento de um número muito alto de aparelhos descartados de forma totalmente irregular, em arroios, fundo de vale ou terrenos baldios. Por conta dos componentes metálicos dessas peças, muitos deles altamente tóxicos, elas precisam de uma destinação adequada e não podem ser descartadas junto com o lixo comum, porque representa um grande risco ao meio ambiente”, explica o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

O ponto de coleta do Bota Fora do Lixo Eletrônico estará instalado no Parque Ambiental, nas proximidades do posto da Polícia Militar, das 8 às 17 horas. Poderão ser entregues materiais como aparelhos de DVD, fax, som e videogame, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, no brakes, notebooks, pen drive e similares. Na dúvida, basta ir até o local e conversar com a equipe para esclarecer sobre algum aparelho.

A intenção é coletar, reciclar, reutilizar e dar a destinação correta ao lixo eletroeletrônico, contribuindo para um desenvolvimento sustentável. Além disso, muitos aparelhos são possíveis de recuperação e através deles pode ser feito um trabalho social, com doação para escolas, órgãos públicos e entidades assistenciais. “Estamos na segunda edição do Bota Fora do Lixo Eletrônico em Ponta Grossa e esperamos que mobilize uma grande quantidade de pessoas na cidade e também na região. Nossa intenção é de realizar mais quatro edições desta ação”, comenta Barros.

Todo material recolhido será doado para as associações de catadores e os mesmos realizam a revenda do material. Pilhas, baterias e lâmpadas não serão recolhidas nesse local e já contam com outros pontos de coleta pela cidade.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE