PUBLICIDADE

Academia de Letras volta às atividades culturais em 2019

Durante evento, a nova diretoria será empossada e os novos integrantes da ALCG ocuparão suas cadeiras

Evento celebra os 20 anos da instituição
Evento celebra os 20 anos da instituição -

Durante evento, a nova diretoria será empossada e os novos integrantes da ALCG ocuparão suas cadeiras

A Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), através da gestão do presidente Luiz Fernando Cheres, retoma seus trabalhos nesta segunda-feira (25), com a primeira reunião ordinária do ano, trazendo a palestra ‘Cerimoniais: Procedimentos e Oratória’ a cargo do acadêmico Flávio Madalosso Vieira. 

Segundo o palestrante “Participar de uma solenidade requer o cumprimento de alguns rituais estabelecidos por normas técnicas e, principalmente por ética e estética. Falar em público exige de um orador o cumprimento de algumas obrigações, postura, dicção, linguagem etc que fazem a diferença na transmissão da mensagem”. O evento é aberto ao público.

Além da solenidade, 2019 será um ano especial para a entidade que completará seu 20º aniversário no dia 20 de março. Todo ano, por ocasião do aniversário, a ALCG tem por hábito realizar cerimônia festiva aproveitando para marcar o ingresso de novos acadêmicos e de posse de nova diretoria, quando há eleições. Neste ano, serão empossados os acadêmicos eleitos em 2018: Ronie Cardoso Filho (Cadeira nº 32), Mário Sérgio de Melo (Cadeira nº 7) e Giovana Montes Celinski (Cadeira nº 38). 

Os vinte anos completados inspiraram a Academia de Letras dos Campos Gerais a a criar seu conselho dos ex-presidentes, que também será empossado na mesma cerimônia. A ideia da criação do conselho partiu da acadêmica Luísa Cristina dos Santos Fontes e faz jus ao tempo de existência da entidade e agrega em seus ex-presidentes a experiência que possibilitou o desenvolvimento da ALCG. 

Ainda durante todo o ano serão realizadas novas edições do projeto ‘O escritor e sua obra’ além de iniciativas relacionadas ao projeto ‘Relações acadêmicas’.

A Academia de Letras dos Campos Gerais é uma das mais atuantes entidades culturais da região e traz em seu estatuto a missão de cultivar, preservar e divulgar o vernáculo e a literatura. 

Diretoria de 2019 – 2021 

Para a nova diretoria serão empossados(a): a Presidente Renata Regis Florisbelo, a Vice-Presidente Alana Águida Berti, o Secretário-Geral Flávio Madalosso Vieira, os Secretários Odenir Follado e Rafael Gustavo Pomim Lopes, os Tesoureiros Fábio Mauricio Holzmann Maia e David Pilatti Montes, a Diretora da Biblioteca Lucia do Valle, o Orador José Altevir Mereth Barbosa da Cunha, os Assessores Luísa Cristina dos Santos Fontes, Luiz Fernando Cheres e o Arnoldo Monteiro Bach, e o Assessor Jurídico José Ruiter Cordeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE